01 de novembro de 2016

Prorrogado aditamento 2016.2 FIES

A UNIFEBE informa aos acadêmicos que possuem contrato ativo do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES que o prazo para o aditamento 2016.2 foi prorrogado para o dia 15 de dezembro. Inicialmente, o processo se encerraria na segunda-feira, 31 de outubro.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, dos 1,5 milhão de estudantes que devem renovar o financiamento, 980 mil o fizeram até esta manhã. Os contratos do FIES precisam ser renovados todo semestre.

Como proceder

Para realizar os aditamentos, os acadêmicos devem acessar o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/, no campo “Aditamento de Contrato”, até 15 de dezembro.

Em caso de dúvidas, os estudantes devem se dirigir ao Setor Financeiro da UNIFEBE, localizado no piso térreo do Bloco B, e falar com Marlise. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47)3211-7251.

Saiba mais

Os aditamentos, normalmente feitos no início do semestre, ficaram congelados até o momento devido à falta de recursos. Somente após a aprovação de crédito suplementar para o programa pelo Congresso Nacional que o sistema foi liberado para renovações.
O investimento nos financiamentos é de R$ 8,6 bilhões, já garantidos no orçamento, de acordo com o Ministério da Educação. A pasta assegura que, para 2017, o governo federal já enviou ao Congresso Nacional Projeto de Lei Orçamentária que contempla R$ 21 bilhões para o FIES, o que garantirá a continuidade dos financiamentos e a manutenção dos contratos com os agentes financeiros do fundo.

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Mais de 500 trabalhos foram inscritos no concurso cultural da UNIFEBE “Brusque Nossa Cidade”
Criatividade

08 de setembro de 2022