09 de maio de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Educação Física visitam a Fibra Fisio

Visita evidenciou aos estudantes a importância do trabalho em conjunto de profissionais de Educação Física e Fisioterapeutas

Acadêmicos da 5ª fase do curso de Educação Física da UNIFEBE conheceram por meio de uma visita técnica a Fibra Fisio, com o objetivo de saber mais sobre a continuidade do processo de Fisioterapia em conjunto com o profissional de Educação Física.

Orientados pelo professor André Luiz de Oliveira Braz, da disciplina de Atividade de Academia, os estudantes conheceram a estrutura do local, que conta com academia no processo de reabilitação dos pacientes. “É importante que haja uma parceria entre o profissional de Educação Física e o Fisioterapeuta, pois é este quem libera o paciente para que siga restabelecendo suas capacidades físicas. Essa visita fez com que os alunos entendessem a importância dessa parceria em sua profissão”, detalha o professor André Braz.

Para o acadêmico Raul Debacker, a visita foi um momento enriquecedor e que serviu para ressaltar a importância dos profissionais da área. “A estrutura da Fibra Fisio é incrível. Visitar um local assim nos faz perceber a importância de estarmos sempre atualizados, buscando novos conhecimentos. Também foi possível ver como o fisioterapeuta e o profissional de Educação Física se complementam trabalhando em conjunto. Fiquei muito interessado sobre o tema e essa visita me deixou ainda mais apaixonado pela Educação Física”, se entusiasma Raul.

Entrevista para a Função de Estagiário do Núcleo de Prática Jurídica – 24/06/2008

24 de junho de 2008
UNIFEBE disponibiliza crédito estudantil

UNIFEBE disponibiliza crédito estudantil