01 de setembro de 2006

Acadêmico da Unifebe apresentará pesquisa na USP

O acadêmico Odair José Pozenatto, do Curso de Filosofia da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, teve um artigo selecionado para apresentação no IX Encontro Nacional de Pesquisa na Graduação em Filosofia da USP, que será realizado no período de 11 a 15 de setembro de 2006.

O artigo, resultante de uma pesquisa, apresenta argumentos com sustentação à ótica biológica e filosófica sobre o início da vida humana. Odair partiu das discussões em torno do aborto, que busca respostas para esclarecer as questões da moralidade ou imoralidade do aborto.

Segundo Odair, existem grupos partidários da ótica biológica que acreditam que a fecundação é o início da vida de uma pessoa humana, outros que apontam o momento da nidação, outros atribuem o surgimento de uma pessoa humana somente quando está formado o córtex cerebral. Existem ainda os partidários da ótica filosófica que não reduzem uma pessoa humana a dados biológicos.

Mais informações sobre o artigo ou sobre o Curso de Filosofia com o coordenador Marcio Renato Bartel, pelo e-mail bartel@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3311 7215 ou  3211 7237.

1º Termo Aditivo do Edital nº 09/06

18 de outubro de 2006
UNIFEBE e Prefeitura apresentam Projeto Político Pedagógico das escolas de Brusque
UNIFEBE