13 de abril de 2022
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Educação Física visitam Wave Academia

Estudantes conheceram a estrutura em Balneário Camboriú

Os acadêmicos da 5ª fase de Educação Física Bacharelado, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conheceram, por meio de uma visita técnica, a estrutura da Wave Academia, em Balneário Camboriú.

Acompanhados pelo professor da disciplina de Atividades da Academia, André Luiz de Oliveira Braz, os estudantes visitaram o espaço, que possui piscina para atividades aquáticas, sala de ginástica, sala de lutas, sala de musculação, sala para atendimento personalizado, espaço para avaliação física e loja própria.

“A visita possibilitou aos nossos acadêmicos entenderem a estrutura e comparar as modalidades e salas de aulas que compõem uma grande academia. Como futuros profissionais de educação física é importante que eles vislumbrem essas possibilidades e identifiquem suas preferências dentre essa ampla gama de atuação profissional”, explica o professor Braz.

Durante a visita, a gerente técnica geral da rede Wave, Maria Valéria Figueiredo, apresentou aos acadêmicos o fluxograma da academia, o sistema de avaliação física e como funciona o marketing da empresa. Na conversa, Maria Valéria lembrou aos estudantes a importância de fortalecer a imagem profissional para alavancar a carreira em meio a um mercado de trabalho tão competitivo.

A acadêmica Beatriz Treider Anastácio já atua na área e mesmo estando diariamente em uma academia, visualizou a profissão com um novo olhar. “Mesmo dentro de uma academia o profissional de educação física tem uma infinidade de possibilidades de atuação. Isso vai muito além da sala de musculação, por exemplo. Além de evidenciar isso, a visita nos possibilitou enxergar a academia como um empreendimento. Confesso que entender um pouco mais sobre esses processos de gestão e planejamento, reacendeu meu desejo de ter meu próprio negócio”, enfatiza a estudante.

Confira nas fotos como foi a visita:

Unifebe suspende aulas e funcionamento dia 24/11/08

23 de novembro de 2008
Acadêmicos de Direito apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso – 2007.1

16 de maio de 2007
Acadêmico de Design de Moda representa a UNIFEBE no movimento Santa Catarina Moda & Cultura
Design de Moda

18 de maio de 2022