07 de março de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos de Engenharia Civil têm artigos aprovados em Encontro de Sustentabilidade

Evento será realizado entre os dias 8 a 10 de maio na Universidade Federal de Santa Catarina

Os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de três acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram convertidos em artigos e enviados para publicação no VII Encontro de Sustentabilidade em Projeto (Ensus).

Orientados pela professora Tamily Roedel, os alunos Lucas Moresco, Amanda Reis e Flávio Darós Fujihara participarão do evento que reúne professores, técnicos, estudantes e comunidade que buscam pela sustentabilidade integrada aos projetos e ao desenvolvimento de novos produtos, nas áreas de Arquitetura, Engenharia e Design.

Os artigos de Lucas Moresco “Análise comparativa entre os Métodos de Abertura de Valas – MAV e o Não Destrutivo – MND para a instalação de uma rede de gás”, e Amanda Reis “Construção sustentável: análise bibliométrica dos trabalhos publicados nas principais plataformas de busca de artigos científicos dos últimos 15 anos” foram aprovados para serem apresentados no formato de exposição oral. Já o do acadêmico Flávio Darós Fujihara “O uso de contêineres para a construção de residências unifamiliares” será exposto no formato de pôster.

O Ensus será realizado entre os dias 8 a 10 de maio, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A programação completa do evento pode ser encontrada neste link, bem como os horários das apresentações.

Colégio UNIFEBE realiza testes vocacionais com estudantes do Terceirão
Colégio UNIFEBE