06 de dezembro de 2013

Acadêmicos de Engenharia Civil vencem concurso em Guabiruba

No fim da tarde de quinta-feira, 5 de dezembro, foram premiados, no SalãoProjeto de ponto de ônibus vencedor Nobre da Prefeitura de Guabiruba, os vencedores do Concurso de Padronização de Pontos de Ônibus e de Táxi da cidade e apresentados os projetos para a comunidade. O acadêmico da do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Almir Inácio Jasper Júnior, ficou em primeiro lugar com seu projeto para pontos de ônibus. Ele recebeu bolsa de 60% no curso de Engenharia Civil durante um semestre e um tablet. Também da UNIFEBE, o estudante Anderson Luiz Cavichioli ficou em segundo lugar com o projeto para pontos de táxi e foi premiado com um notebook. Já projeto selecionado em primeira colocação para ponto de táxi foi do estudante da Furb, Arthur Bittelbrunn, que também foi premiado.

“Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos que demonstram desde cedo preocupação em fazer a diferença na comunidade em que estão inseridos, trazendo a teoria para a prática. O Curso de Engenharia Civil da UNIFEBE foi lançado recentemente e estes acadêmicos, que estão na quarta fase, são da nossa primeira turma”, declarou o reitor Günther Lother Pertschy.

O coordenador do curso, Jaison Homero de Oliveira Knoblauch, ressaltou a vitória dos alunos. “Eles competiram com todas as universidades da região e com excelentes projetos. Sempre acreditamos no potencial dos acadêmicos para vencer o concurso. Estão de parabéns!”, elogiou.

Os premiados comemoraram a vitória e a possibilidade de ajudar o município. “Trabalhei com duas ideias e acabei optando por aquela que apresentou menor custo e maior facilidade de manutenção. Fiquei surpreso com a vitória”, explicou Almir. “Concursos como este nos permitem exercitar o que aprendemos em sala de aula. Foi uma ótima oportunidade para nós”, acrescentou Anderson.

O prefeito parabenizou os vencedores, agradeceu as universidades e elogiou a qualidade dos projetos apresentados. “Todos os projetos foram de grande valor e a comissão avaliadora precisou fazer um grande esforço para definir os vencedores, uma vez que a beleza dos trabalhos deixou difícil a escolha”, afirmou.

Além das melhorias na infraestrutura, o objetivo da administração municipal é progredir em relação ao serviço de transporte público. “O primeiro intuito é atender a demanda já existente, ou seja, as pessoas que já utilizam o transporte intermunicipal através do serviço que Brusque oferece, mas teremos pronto o projeto no início de 2014 para implantação do serviço de transporte coletivo dentro de Guabiruba, que pretendemos licitar no decorrer do ano”, antecipou Kohler.

Entre as autoridades municipais, marcaram presença no encontro: o presidente da Comissão Avaliadora do concurso e coordenadora do Núcleo dos Empresários de Guabiruba, Luana Schumacher Vaz, prefeito, Matias Kohler, vice–prefeito, Valmir Zirke, representante do Poder Legislativo, Valdeci Gomes Ferreira, secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper e secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Paulo Butsch.

Texto: Thayse Helena Machado

Matrículas para o segundo semestre devem ser realizadas pelo site
UNIFEBE

Matrículas para o segundo semestre devem ser realizadas pelo site