09 de dezembro de 2014

Acadêmicos de Engenharia de Produção apresentam trabalhos práticos

O semestre letivo terminou com apresentação de trabalhos práticos para os acadêmicos da 4ª e 6ª fase de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE nas disciplinas de Termodinâmica e Fenômenos II ministradas pelo professor Luiz Carlos Maçaneiro.

Na 4ª fase, a turma de Termodinâmica criou trabalhos relacionados ao conteúdo estudado durante o semestre, utilizando os materiais mais baratos possíveis.

“Visualizar o que o professor fala é uma dificuldade que enfrentamos durante a aprendizagem, por isso realizamos trabalhos práticos. Os trabalhos foram construídos com materiais reciclados ou abandonados em lixos”, explica Maçaneiro.

Segundo o professor, com a atividade os alunos puderam observar fenômenos e associá-los às leis teóricas. “E mais, com diversão”, completa.

Na 6ª fase, o acadêmico Márcio da Silva foi um dos responsáveis pela apresentação de um trocador de calor. “Tentamos trazer o que estávamos estudando para demonstrar aos demais alunos à teoria. Com a parte teórica, alguns colegas não conseguiam assimilar esse aspecto do trocador de calor. Assim, a turma conseguiu perceber a finalidade do trocador de calor”, explica o estudante.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Recepção de Calouros da Unifebe será no Anfiteatro