Com o intuito de conhecer os processos de usinagem, soldagem e fabricação de elastômetros, os acadêmicos da 9ª fase de Engenharia Mecânica realizaram no dia 17 de abril visita técnica na NETZSCH do Brasil — empresa multinacional do ramo metalomecânico.
O professor Rodrigo Blödorn, da disciplina de Usinagem II, explica que os estudantes conheceram o parque fabril da empresa, os produtos fabricados e os processos de manufatura.
— A visita técnica contribuiu no sentido de que os acadêmicos conseguiram visualizar os conceitos teóricos estudados nas disciplinas de Engenharia Mecânica aplicados nos produtos fabricados pela NETZSCH — ressalta Blödorn.
Para o acadêmico Gerson Foster Júnior, de 28 anos, a oportunidade de vivenciar o ambiente de trabalho de uma empresa líder em seu segmento e referência em qualidade na região agregou muito na sua formação.
— O que mais chamou atenção foi a tecnologia avançada usada na fabricação dos produtos, a qualidade dos itens comercializados pela empresa, a organização, limpeza do ambiente fabril e o cuidado com os recursos naturais e humanos — analisa Foster Júnior.

A empresa
A NETZSCH do Brasil, localizada em Pomerode, integra o Grupo NETZSCH, líder mundial na fabricação de bombas helicoidais. Com mais de quatro décadas, a empresa pertence ao grupo familiar alemão “Erich Netzsch Holding”, com sede em Selb, na Bavária e filiais em 35 países.
A NETZSCH também fabrica e abastece todo o mercado mundial com as Bombas de Fusos NOTOS®. As soluções customizadas em bombeamento e dosagem atendem as indústrias alimentícia e farmacêutica, meio ambiente e energia, papel e celulose, petróleo e gás.