notícias colégio
Notícias
24 de abril de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Acadêmicos de Engenharia Mecânica conhecem processo fabril de multinacional do ramo metalomecânico

Visita técnica foi realizada na NETZSCH do Brasil, em Pomerode

Com o intuito de conhecer os processos de usinagem, soldagem e fabricação de elastômetros, os acadêmicos da 9ª fase de Engenharia Mecânica realizaram no dia 17 de abril visita técnica na NETZSCH do Brasil — empresa multinacional do ramo metalomecânico.

O professor Rodrigo Blödorn, da disciplina de Usinagem II, explica que os estudantes conheceram o parque fabril da empresa, os produtos fabricados e os processos de manufatura.

— A visita técnica contribuiu no sentido de que os acadêmicos conseguiram visualizar os conceitos teóricos estudados nas disciplinas de Engenharia Mecânica aplicados nos produtos fabricados pela NETZSCH — ressalta Blödorn.

Para o acadêmico Gerson Foster Júnior, de 28 anos, a oportunidade de vivenciar o ambiente de trabalho de uma empresa líder em seu segmento e referência em qualidade na região agregou muito na sua formação.

— O que mais chamou atenção foi a tecnologia avançada usada na fabricação dos produtos, a qualidade dos itens comercializados pela empresa, a organização, limpeza do ambiente fabril e o cuidado com os recursos naturais e humanos — analisa Foster Júnior.

A empresa

A NETZSCH do Brasil, localizada em Pomerode, integra o Grupo NETZSCH, líder mundial na fabricação de bombas helicoidais. Com mais de quatro décadas, a empresa pertence ao grupo familiar alemão “Erich Netzsch Holding”, com sede em Selb, na Bavária e filiais em 35 países.

A NETZSCH também fabrica e abastece todo o mercado mundial com as Bombas de Fusos NOTOS®. As soluções customizadas em bombeamento e dosagem atendem as indústrias alimentícia e farmacêutica, meio ambiente e energia, papel e celulose, petróleo e gás.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE atenderá em novo horário aos sábados
Comunicado

UNIFEBE atenderá em novo horário aos sábados


12 de agosto de 2020
1° Termo Aditivo ao Edital Proppex nº11/2011 – Bolsas de Estudo Artigo 170

1° Termo Aditivo ao Edital Proppex nº11/2011 – Bolsas de Estudo Artigo 170


12 de setembro de 2011
Inscrições abertas para cursos sobre Moodle

Inscrições abertas para cursos sobre Moodle


25 de fevereiro de 2013
Skip to content