notícias colégio
Notícias
02 de agosto de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE sediará exposição de bordados sobre a história de Brusque

Quadros estarão expostos no Átrio do Bloco A, a partir do dia 6 agosto

Cada detalhe, ponto e cor, releva importantes traços de uma história, que completa no dia 4 de agosto, 161 anos. Para celebrar a trajetória de Brusque, por meio da arte, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) sediará a exposição “Bordando Brusque ontem e hoje”. Os quadros bordados à mão pelas artistas da Confraria Bordadeira de Brusque estarão expostos de 6 a 20 de agosto, no Átrio do Bloco A, da universidade.

A membro da Confraria Bordadeira de Brusque, Nilse Benvenutti Dalago, destaca que o projeto surgiu com o intuito de representar com linhas, agulhas, tecidos, tintas e criatividade um pouco da cidade e sua história. Como resultado de um trabalho desenvolvido por meio de pesquisas, entrevistas, visitas a museus e muita cantoria e contação de história, as confreiras criaram 13 painéis de 40×50 centímetros.

“A exposição desses quadros no mês de aniversário de Brusque é uma tradição desde 2018, pois entendemos que contribui para mantermos viva a história do nosso município. Escolhemos a UNIFEBE por sabermos que aqui os bordados serão bem cuidados e servirão de inspiração para as futuras gerações”, enfatiza Nilse.

Os quadros foram doados pela Confraria para a UNIFEBE e, após a exposição em alusão ao aniversário de Brusque, ficarão expostos permanentemente na instituição. As obras retratam o Hino de Brusque e construções históricas da cidade, como o Complexo de Azambuja, a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux e o Clube Caça e Tiro Araújo Brusque.

“É uma honra abrigar o resultado de um trabalho artístico e cultural tão representativo para Brusque. As confreiras resgataram nossa história e transformaram em arte de um jeito autêntico e sensível. Esperamos que os nossos acadêmicos e comunidade em geral apreciem e valorizem esses talentos da nossa região”, salienta Rosemari.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe oferece vagas no Processo Seletivo

Unifebe oferece vagas no Processo Seletivo


06 de junho de 2006
Primeira turma de Educação Física apresenta TCCs

Primeira turma de Educação Física apresenta TCCs


20 de junho de 2007
1º Termo Aditivo ao Edital Proppex n° 11/2009 – Bolsa de Estudo do Artigo 170

1º Termo Aditivo ao Edital Proppex n° 11/2009 – Bolsa de Estudo do Artigo 170


11 de agosto de 2009