16 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

QUIZ UNIFEBE mobilizará terceirões de mais de 30 escolas de Brusque e região

Depois de dois anos, Instituição retomará a competição presencialmente

Foto da final da última edição do QUIZ UNIFEBE

A maior competição de conhecimentos gerais entre terceirões de escolas públicas e privadas, promete agitar mais de 30 instituições de ensino de Brusque e região. Após dois anos, o QUIZ UNIFEBE será retomado pela universidade, que realizará presencialmente as disputas em Brusque, Botuverá, Canelinha, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Itajaí, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas.

Para participar da competição, as escolas nomeiam cinco alunos do 3º ano do Ensino Médio. Na primeira fase, realizada nos próprios educandários, apenas um aluno por colégio é classificado para a próxima etapa. Os 36 vencedores da primeira etapa competem entre si as cinco vagas para a grande final, que será disputada no campus Santa Terezinha, durante o UP – UNIFEBE Profissões, no dia 17 de outubro. Os três primeiros colocados ganharão bolsas de estudo para os cursos de Graduação, de acordo com os percentuais previstos no edital 31/2023. Além dos estudantes, a escola que acumular maior pontuação cumulativa entre os seus alunos participantes receberá um vale livros no valor de R$ 2 mil.

“O QUIZ UNIFEBE é uma de nossas ações mais aguardadas pelos estudantes e suas escolas. De uma forma divertida eles interagem entre si, apresentam seus conhecimentos e ainda podem ganhar uma bolsa de estudos para realizar o sonho de cursar uma Graduação na melhor instituição de ensino superior de Brusque e região. Depois de dois anos sem realizar a mobilização nos educandários, devido à pandemia, já estamos na expectativa para retomar com tudo a maior competição de conhecimentos gerais entre os terceirões da nossa região”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

A 9ª edição do QUIZ UNIFEBE inicia no dia 5 de junho.

Foto da fase classificatória do 8º QUIZ UNIFEBE, edição de 2019.

Acadêmicos de Pedagogia expõem trabalhos no átrio do bloco A

Acadêmicos de Pedagogia expõem trabalhos no átrio do bloco A

31 de outubro de 2014
UNIFEBE realiza V Seminário Connect EAD