10 de novembro de 2023
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos de Fisioterapia fazem visita ao Corpo de Bombeiros de Brusque

Ação contará ainda com orientações aos estudantes do Colégio UNIFEBE

Um grupo de acadêmicos do curso de Fisioterapia fez uma visita ao Corpo de Bombeiros de Brusque. Como parte do componente curricular voltado aos Primeiros Socorros, a visita aproximou os acadêmicos da 2ª fase à rotina de atuação da equipe.

Como parte das atividades, os acadêmicos também desenvolveram materiais para orientação sobre os cuidados de primeiros socorros para os estudantes do Colégio UNIFEBE. Na avaliação da coordenadora do curso, professora Leilane Marcos, a atividade é uma forma importante de familiarizar os estudantes da sua futura atividade profissional. No contexto, ela destaca a possibilidade de troca de experiência com outros setores relacionados à saúde.

“Entendemos que é essencial a aproximação dos acadêmicos com diferentes profissionais de saúde para compreender a complexidade do cuidado a vida humana”, descreve a coordenadora. Segundo o professor Anderson Ribas, que acompanhou as atividades, a escolha ocorreu pelo destaque que as equipes possuem no atendimento pré-hospitalar.

Segundo ele, o contato também foi um momento produtivo para a orientação e inspiração, além de possibilitar entender mais sobre os serviços prestados. “Foi muito importante para a formação profissional dos acadêmicos, entenderem como é a estrutura de uma corporação que tem na sua rotina diária os atendimentos de primeiros socorros, de pacientes em situações de emergências e situações atípicas, afirma.

Colégio UNIFEBE concorre a prêmio da Embaixada da Espanha no Brasil
Colégio UNIFEBE

Colégio UNIFEBE concorre a prêmio da Embaixada da Espanha no Brasil

10 de novembro de 2022