28 de março de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Acadêmicos de Fisioterapia participam de dinâmica durante o IntegraFisio

Iniciativa com a participação de calouros e veteranos ocorreu no Bloco F

Um momento de integração reuniu calouros e veteranos do curso de Fisioterapia, no bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). O IntegraFisio contou com dinâmicas e mobilizou acadêmicos da 1ª, 3ª e 5ª fases do curso.

A recepção contou também com um café, preparado pelas turmas da 3ª fase. Segundo a coordenadora de Fisioterapia, professora Leilane Marcos, as atividades são uma forma importante de aproximação e criação de vínculos entre os acadêmicos. Ela também destaca o papel na ação na boa recepção aos calouros. “É uma dinâmica de interação, para que pudessem interagir entre si e conhecer um pouco mais sobre os acadêmicos da 3ª fase”, descreve.

Entre as acadêmicas responsáveis pela recepção, esteve Mélani Helena Comandolli. Ela relata que a turma organizou a integração e uma dinâmica com os novos integrantes do curso. Na atividade, foram divididos em grupos menores. Os grupos recebiam papéis com a descrição de características dos acadêmicos veteranos para desvendar quem era o respectivo colega.

“Ficamos muito contentes com o resultado da dinâmica. Foi muito divertido ver a análise que os estudantes da 1ª fase fizeram para tentar descobrir um pouco mais sobre cada um de nós e é ainda mais gratificante ver que a integração fez diferença a longo prazo, uma vez que comentários sobre o momento surgem quase sempre que calouros e veteranos se encontram pelos corredores”, relata.

De acordo com a acadêmica, a atividade também foi importante por desenvolver o relacionamento e contato entre os futuros profissionais. Ela também destaca os efeitos de ações como a realizada na promoção de um bom ambiente entre os acadêmicos. ”Por mais que cada fase esteja em um estágio diferente de aprendizagem, acabamos ajudando muito uns aos outros, pois o curso é composto pela união das diferentes fases”.

UNIFEBE realiza IV Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil e X Ciclo de Palestras
Semana Acadêmica

UNIFEBE realiza IV Simpósio de Moda e Tecnologia Têxtil e X Ciclo de Palestras

24 de junho de 2016