notícias colégio
Notícias
20 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Graduação aprimoram conhecimentos práticos por meio de visitas técnicas

As ações propostas pelos professores foram realizadas no último mês.

Os acadêmicos dos cursos de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) saíram das salas de aula e ampliaram seus conhecimentos práticos, por meio das visitas técnicas realizadas no último mês. As ações propostas pelos professores, de acordo com o cronograma de cada disciplina, visam ampliar o contato dos estudantes com os conteúdos abordados em aula e com a realidade do mercado de trabalho.

Canteiros de Obras
Foi com o intuito de vivenciar na prática os elementos do canteiro de obras e edificação, áreas de vivências e operacionais, que os estudantes da 6ª fase de Engenharia Civil foram até Balneário Camboriú, conhecer a construção do Edifício Eleganza Tower I. A atividade desenvolvida pelo professor Diogo Viscontti, na disciplina de Construção Civil I, possibilitou aos acadêmicos conhecerem o prédio de 46 pavimentos, da FG Empreendimentos.

Inteligência Competitiva
Os acadêmicos da 6ª e 8ª fase de Publicidade e Propaganda também saíram da sala de aula e conheceram a realidade empresarial, no que se refere à aplicação da Inteligência Competitiva. Os estudantes visitaram a Dental Cremer e a exposição “Como nasce uma série animada”, do estúdio de animação, Belli Studio, em Blumenau. Acompanhados pela professora Roberta Del-Vechio, eles conheceram as estratégias de marketing de relacionamento e comunicação integrada, com enfoque na inteligência competitiva.

Pedagogia
Já os acadêmicos da 2ª e 4ª fase de Pedagogia, na disciplina de Currículo e Políticas Públicas, identificaram os tipos de currículo ensinados em sala de aula. Com a professora Fabiani Cristini Cervi Colombi, os estudantes foram até o SESC Escola, em Brusque, para analisar o currículo na instituição escolar por meio do projeto educativo da escola.

Conhecimento além da sala de aula
Para o pró-reitor de Graduação, Sidnei Gripa, as visitas técnicas são um complemento importante na formação dos acadêmicos. “Além de ser um excelente contato com o mercado de trabalho, muitas vezes é por meio da visita técnica que o estudante se descobre em determinado campo de atuação”. As visitas técnicas são ações promovidas pelos professores e são programadas de acordo com a proposta didática de cada disciplina.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Primeiras parcelas liberadas do artigo 170
Bolsas de Estudo

Primeiras parcelas liberadas do artigo 170


23 de junho de 2016
Cursos de Gestão promovem palestra sobre a importância do profissional nas empresas
UNIFEBE

Cursos de Gestão promovem palestra sobre a importância do profissional nas empresas


11 de março de 2016
Aulas e expediente normal nesta segunda-feira

Aulas e expediente normal nesta segunda-feira


12 de setembro de 2011