16 de outubro de 2006

Acadêmicos de Letras fazem viagem de estudos

Os acadêmicos do Curso de Letras da Unifebe fizeram uma viagem de estudos, o destino escolhido foi São Paulo, onde visitaram o Museu da Língua Portuguesa e o II Corredor Literário da Paulista.

O Museu de Língua Portuguesa foi inaugurado em março deste ano, num prédio construído no século XIX, na Estação da Luz. É um dos mais importantes marcos históricos da cidade de São Paulo e uma referência para estudiosos de diversas áreas.

No Corredor Literário na Paulista os acadêmicos tiveram acesso a atividades como: palestras, workshops, apresentações, intervenções de rua, contação de histórias, entre outras. Também aproveitaram a Feira de Livros a preço popular e o acesso aos escritores que participaram do evento.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Jeanete Terezinha de Souza, o objetivo da viagem de estudos foi ampliar o horizonte cultural dos acadêmicos. “É importante para a formação de nossos alunos este contato com um centro cultural como São Paulo, com inúmeras possibilidades de acesso à arte. Conhecer o Museu de Língua Portuguesa é como ter uma aula de literatura e língua de forma interativa, criativa e inesquecível”, afirmou a coordenadora.

Mais informações sobre o Curso de Letras da Unifebe com a coordenadora, Jeanete Terezinha de Souza, pelo e-mail letras@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215  ou 3211 7237.

UNIFEBE participará do Dia da Família nas Escolas com serviços gratuitos de saúde e recreação
Universidade Comunitária

11 de abril de 2024