notícias colégio
Notícias
19 de abril de 2022
por: Celio Bruns Junior
Mídia - Beatriz

Acadêmicos de Letras – Inglês aprimoram idioma em conversa com canadense

Bate-papo ocorreu por videoconferência e possibilitou que estudantes aprendessem sobre a cultura do Canadá

Acadêmicos do curso de Letras – Inglês da UNIFEBE participaram de uma conversa por videoconferência com um canadense. A atividade foi realizada na aula da professora Suy Mey Schumacher Moresco, na disciplina de Aspectos Léxico-Gramaticais da Língua Inglesa II. O objetivo do bate-papo com Matthew Wendt, que mora em Calgary, no país norte-americano, foi proporcionar aos estudantes uma experiência com um falante nativo da língua inglesa, desenvolvendo habilidades, vocabulário e estruturas gramaticais estudadas em sala de aula.

A professora Suy Mey revela que o canadense trabalha em seu país como personal trainer e desenvolve programas de treinamentos customizados. “Ele possui uma plataforma com intuito de disponibilizar seus treinos a todas as pessoas em qualquer parte do mundo com aulas on-line ao vivo e disponibilizadas em gravações para serem acessadas em qualquer momento do dia. É uma pessoa que está sempre disposta a ajudar, gosta de conversar e dificilmente não está animado. A conversa com os alunos possibilitou também que eles conhecessem um pouco da cultura do Canadá”, elogia a docente.

O canadense agradece a possibilidade de conversar com os estudantes brasileiros e avalia a experiência positivamente. “Foi um privilégio contribuir com a aula e possibilitar que os alunos praticassem o inglês com um falante nativo. Espero que aconteçam mais momentos como esse e que eu possa conversar novamente com os estudantes da UNIFEBE”, projeta Matthew.

Para a acadêmica Beatriz Leal, o diálogo com Matthew foi a comprovação da evolução dos alunos no idioma inglês e uma oportunidade de conhecer uma nova cultura. “Falar com o Matthew ampliou nossa visão de mundo, pois entendemos como é a realidade dele no Canadá e isso nos encorajou a pôr em prática o que vemos aperfeiçoando a cada dia. Ele foi muito gentil e simpático, deixando a turma toda livre para questionar e comunicar-se com ele”, afirma Beatriz.

A coordenadora do curso, professora Rosana Paza, ressalta a importância de a professora trazer para a sala de aula propostas de ensino que possibilitem à comunidade acadêmica a participar de atividades de intercâmbio, nas quais os acadêmicos têm a oportunidade de experienciar situações de comunicação com a língua nativa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Pedagogia conhecem práticas de letramento aplicadas em escola da rede pública municipal
Visita técnica

Acadêmicos de Pedagogia conhecem práticas de letramento aplicadas em escola da rede pública municipal


16 de julho de 2024
Serviço de fotocópias passa por mudanças na UNIFEBE

Serviço de fotocópias passa por mudanças na UNIFEBE


27 de fevereiro de 2015
Matrícula para Calouros da Seleção pelo Histórico Escolar – 2010.1

Matrícula para Calouros da Seleção pelo Histórico Escolar – 2010.1


03 de fevereiro de 2010
Skip to content