31 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Letras-Inglês promovem atividade em comemoração ao Halloween

Estudantes passaram pela UNIFEBE entregando doces.

Trick or Treat ou Doces ou Travessuras. Foi assim que os acadêmicos de Letras-Inglês do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) celebraram o Halloween, o tradicional Dia das Bruxas, da cultura americana. Fantasiados de personagens aterrorizantes, os estudantes entregaram doces pelos corredores da UNIFEBE.

A atividade realizada na disciplina de Estudos Integrados de Língua Inglesa, pela professora Fabiana Boos Vasquez, foi promovida pela coordenadora do curso, professora Rosana Paza, em parceria com os próprios acadêmicos. Além da distribuição de doces, os estudantes desenvolveram um vocabulário da data comemorativa e brincadeiras populares da cultura americana.

“O Halloween se tornou popular no Brasil em razão da influência das mídias e da cultura americana, e das escolas e professores de inglês, pois o objetivo é promover uma amostra da cultura estrangeira”, ressalta a coordenadora.

De acordo com a professora Fabiana, a celebração da data é uma forma dos acadêmicos prestigiarem a cultura. “Futuramente eles trabalharão o Halloween com outros estudantes, por isso precisam entender e saber abordar o tema”, enfatiza.

Para a acadêmica de Letras-Inglês, Maiara Carolina Rosa, atividades assim interativas agregam em todos os sentidos. “Nós estamos aprendendo o Inglês americano, e vivenciar a cultura deles, principalmente nesta data, é divertido e enriquecedor. Mais do que conhecer o vocabulário, precisamos aprender a celebrar e respeitar o Halloween”, destaca.

Unifebe renova contrato de patrocínio com Vôlei de Nova Trento

18 de fevereiro de 2011
UNIFEBE estreita laços com universidades internacionais com assinatura de convênios

10 de junho de 2014