05 de outubro de 2012

Acadêmicos de Logística visitam feira do setor

Nos dias 2 e 3 de outubro, os acadêmicos do curso de Logística visitaram a feira de logística MOVIMAT e o centro da empresa Belenus, em São Paulo. O grupo ainda fez uma visita ao Museu da Língua Portuguesa.

A MOVIMAT é a maior feira de negócios do setor na América do Sul e é realizada desde 1981. É uma feira de negócios especializada que, anualmente, apresenta os últimos avanços e tendências da tecnologia no setor logístico. Reúne mais de duas centenas de expositores – tradicionalmente, fabricantes e distribuidores de veículos industriais e seus acessórios e peças, rodas, baterias, estruturas porta-paletes, equipamentos de elevação, pontos rolantes, talhas, transportadores contínuos, paletes, embalagens, acessórios, software, hardware e serviços de operação logística (distribuição e transporte).

A Belenus oferece soluções completas para a indústria e construção civil fabricando fixadores e distribuindo ferragens, ferramentas e equipamentos para diversas aplicações. Possui um extenso parque fabril e três centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, totalizando em todas as suas instalações 180.000 m² de terreno com mais de 60.000 m² de área construída.

A visita proporcionou aos acadêmicos observar o dia a dia das questões relacionadas às diversas áreas de atuação do profissional de logística.

Texto: Elizandra Damasceno

Unifebe aprova projeto junto a órgão Federal de Pesquisa

05 de abril de 2005
Coro da Unifebe encerra o ano com “Grandes Sucessos da MPB”