19 de abril de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE orientam atiradores do Tiro de Guerra de Brusque sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

Primeira conversa sobre o tema foi realizada nesta sexta-feira (16)

Os acadêmicos de Medicina do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conversaram na manhã desta sexta-feira (16), com 50 atiradores do Tiro de Guerra de Brusque, sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Durante o bate-papo, os estudantes salientaram a importância da informação para a prevenção de doenças como HPV, HIV e Hepatite B.

Acadêmico da 5ª fase do curso, Bruno Bittencourt, foi um dos idealizadores da atividade. “Como estudantes de Medicina, vejo como essencial para nossa formação ter esse contato com a população e contribuir com informação acadêmica para uma sociedade mais consciente e responsável”, enfatiza Bruno.

Além da palestra, os acadêmicos fizeram a distribuição de preservativos, e os atiradores sanaram dúvidas sobre os assuntos abordados. O Tenente Grellert agradeceu a parceria da UNIFEBE para a realização da atividade. “Essa ação vem ao encontro dos valores que o TG visa repassar aos atiradores. Como peças importantes na sociedade, eles também precisam compartilhar esses conhecimentos e, principalmente, ser responsáveis pela sua saúde e também das pessoas que convivem com eles”, salienta Grellert.

Como forma de agradecer a parceria da instituição, o TG certificou os acadêmicos de Medicina pela participação. Para realizar a palestra presencialmente, todas as medidas de segurança foram adotadas pelo Tiro de Guerra, que distribuiu álcool em gel, fez a aferição da temperatura corporal e respeitou o distanciamento.

Na próxima sexta-feira (23), mais uma roda de conversa sobre o tema será realizada com outros 50 atiradores.

Grupo de internet alemão promove evento para estudantes

21 de novembro de 2013
Curso de Moda fortalece processo de internacionalização da UNIFEBE