04 de julho de 2019
Olga Luisa dos Santos

Acadêmicos de Pedagogia da UNIFEBE apresentam estágios realizados no EJA

As experiências foram expostas pelos acadêmicos da 7ª fase

Com os olhos atentos, os estudantes das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) acompanharam cada detalhe das apresentações. Na tela, algumas fotos de momentos muito importantes para o desenvolvimento dos acadêmicos de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). O tema principal, expor o resultado do Estágio Curricular Obrigatório, com foco na educação de Jovens e Adultos.

Coordenado pela professora Ivanete Lago Groh, o evento realizado no auditório do Bloco C, contou com a presença de professores e alunos das escolas onde os estágios foram realizados, CEJA e EEB Pe. Theodoro Becker. A atividade integra o currículo do curso, a qual prevê desenvolver com os jovens e adultos, os planos de ensino de acordo com as novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Giovani Bretzke é acadêmico da 7ª fase de Pedagogia e considerou a experiência enriquecedora. “Poder aplicar as atividades com eles, sem dúvidas agregou muito valor à nossa prática. Os projetos de estágio, como um todo, contribuem muito para a nossa formação”.

A professora de alfabetização do EJA de Brusque, Ivete Juliana Moraes, recebeu um grupo de acadêmicos em sua turma. Para ela, as ações propostas pelas estudantes aumentaram o desejo dos alunos em aprender mais.

“Cada atividade desenvolvida foi muito bem planejada pelas estagiárias. Elas perceberam que o EJA requer um jeito próprio de ensinar, e isso foi muito bem desempenhado por elas, que envolveram os estudantes com dinâmicas bem interativas”.

Após as apresentações, os alunos e professores foram recepcionados em uma confraternização promovida pelos acadêmicos de Pedagogia.

Design de Moda UNIFEBE integrará movimento mundial Semana Fashion Revolution
Design de Moda

Design de Moda UNIFEBE integrará movimento mundial Semana Fashion Revolution

19 de abril de 2022