notícias colégio
Notícias
07 de dezembro de 2011

Acadêmicos de Pedagogia expõem trabalhos na Unifebe

Os acadêmicos da 8ª fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, orientados pela professora Claudia Rieg Baron, realizaram a exposição "Pedagogia, releituras com criatividades" no átrio do bloco A da instituição, campus Santa Terezinha. Os trabalhos foram feitos na disciplina Metodologia e Conteúdos Básicos de Artes e expostos em biombos e carteiras.

O objetivo da atividade foi difundir a importância das artes no desenvolvimento intelectual dos alunos. De acordo com a professora Cláudia, a atividade trabalhou com vários quesitos, entre eles, coordenação motora, concentração, criatividade, imaginação, autoestima, parcerias e observação de comportamentos. "Estudamos textos, interpretamos obras de arte com leitura e imagens, aprendemos a observar e a fazer composições artísticas", destacou a professora.

Além disso, os acadêmicos modelaram composições tridimensionais em argila, esculturas com arame e caixas de papel e estudaram a importância da observação em construir uma obra de arte.

Os trabalhos ficaram expostos de 22 de novembro a 6 de dezembro.


Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria Acadêmica – 16/12/2008

Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria Acadêmica – 16/12/2008


16 de dezembro de 2008
UNIFEBE se prepara para receber mais de 2,5 mil estudantes no UP – UNIFEBE Profissões
Destaque

UNIFEBE se prepara para receber mais de 2,5 mil estudantes no UP – UNIFEBE Profissões


20 de setembro de 2022
Baile dos Calouros do DCE

Baile dos Calouros do DCE


09 de agosto de 2010
Skip to content