01 de outubro de 2012

Acesso a wireless da UNIFEBE sofre alterações

A partir do dia 1º de outubro, o acesso à rede wireless do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE só será permitido às pessoas que possuem login e senha de acesso. A mudança acontece para todos os usuários da rede: professores, funcionários e acadêmicos.

Segundo o coordenador do Núcleo de Informática da instituição, professor Willian Molina, essa medida está sendo adotada porque foram detectados indícios de sabotagens no sistema. “Na busca por soluções que acabem com as reclamações sobre a lentidão na internet, na semana passada, entramos em contato diretamente com o fabricante dos equipamentos nos Estados Unidos. Eles monitoraram o nosso sistema e descobriram que existe um indício de sabotagem através de aparelhos que bloqueiam o sinal de rádio, além do número expressivo de conexões realizadas no período entre às 19h e 20h. Tudo isso contribui para gerar um erro no equipamento chamado "Kernel Panic" e os engenheiros da Ruckus EUA estão trabalhando em uma solução que deverá ser entregue no final de outubro”, explica.

O monitoramento está sendo feito há dois meses, desde quando surgiram as primeiras reclamações. Até a solução ser encontrada estarão sendo aplicadas algumas restrições na navegação como acesso às redes sociais, MSN, dentre outros, para garantir os serviços essenciais de pesquisa nos laboratórios.

Texto: Elizandra Damasceno

Acadêmicos de Medicina da UNIFEBE orientam atiradores do Tiro de Guerra de Brusque sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis
Universidade Comunitária

19 de abril de 2021