07 de dezembro de 2011

Acadêmicos de Pedagogia expõem trabalhos na Unifebe

Os acadêmicos da 8ª fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, orientados pela professora Claudia Rieg Baron, realizaram a exposição "Pedagogia, releituras com criatividades" no átrio do bloco A da instituição, campus Santa Terezinha. Os trabalhos foram feitos na disciplina Metodologia e Conteúdos Básicos de Artes e expostos em biombos e carteiras.

O objetivo da atividade foi difundir a importância das artes no desenvolvimento intelectual dos alunos. De acordo com a professora Cláudia, a atividade trabalhou com vários quesitos, entre eles, coordenação motora, concentração, criatividade, imaginação, autoestima, parcerias e observação de comportamentos. "Estudamos textos, interpretamos obras de arte com leitura e imagens, aprendemos a observar e a fazer composições artísticas", destacou a professora.

Além disso, os acadêmicos modelaram composições tridimensionais em argila, esculturas com arame e caixas de papel e estudaram a importância da observação em construir uma obra de arte.

Os trabalhos ficaram expostos de 22 de novembro a 6 de dezembro.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Publicidade oferece curso gratuito a alunos do terceirão