12 de junho de 2019

Acadêmicos de Pós-graduação promovem debate sobre Endomarketing

O evento desenvolvido pelos estudantes de Pós-graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching contou com a presença de diversos profissionais da área

Os estudantes da 4ª turma de Pós-graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), promoveram na última quinta-feira (6), um debate em sala de aula para abordar o tema “É possível trabalhar e ser feliz no mesmo lugar”. O evento com foco em felicidade no ambiente de trabalho, contou com a presença de diversos profissionais da área e é mais uma atividade realizada na disciplina de Marketing e Endomarketing em RH.

Para a professora da disciplina, Elrita Neumann, o debate contribuiu com a formação dos pós-graduandos pois, assim, eles põem em prática algumas das principais questões estudadas em sala de aula. “Eles puderam aliar o conhecimento teórico com a prática dos convidados. Dessa forma, os estudantes foram preparados para utilizar essas experiências em seu ambiente organizacional”.

Além dessa troca de informações trazidas pelos convidados, os alunos vivenciaram toda rotina de planejamento, organização e realização de um evento. “Estes trabalhos que envolvem os alunos desde o projeto até a execução têm apresentado grandes êxitos no ambiente acadêmico, principalmente nos cursos de pós-graduação, pois incentivam o trabalho em grupo, a liderança e o engajamento de todos”.

A coordenadora administrativa da Unimed, Inajara Costa Hochsprung, convidada para o debate, enfatiza que o tema felicidade é atual e relevante, principalmente em um momento em que as pessoas estão tão individuais. “A forma como o assunto foi abordado demonstrou o quanto não podemos perder nossa essência como humanos, mesmo que no ambiente de trabalho precisamos mostrar resultados, a felicidade precisa estar dentro de nós e temos sim que criar um ambiente propício e feliz”.

A profissional agradeceu o convite e parabenizou a turma e a instituição pela iniciativa.

Confira as fotos do evento:

Reitora da Unifebe recebe visita do Lions Clube de Brusque

22 de setembro de 2008