notícias colégio
Notícias
08 de dezembro de 2014

Acadêmicos de PP apresentam banca sobre comunicação e tecnologia

Na sexta-feira, 5 de dezembro, os acadêmicos da segunda fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE apresentaram banca com os resultados de um projeto da disciplina de Teorias da Comunicação, ministrada pelo professor Rafael Zen.

A banca foi a última etapa de um trabalho que durou quatro meses, compreendendo concepção de ideias, aprovação de ideias, execução e mostra de resultados de ações de comunicação mediadas por tecnologia. No projeto, os acadêmicos criaram ações cujo tema central era a utilização de meio tecnológicos para incitar a participação ou reunião de pessoas sobre um mesmo assunto.

Para isso, poderiam utilizar ferramentas como redes sociais, aplicativos de celulares, materiais audiovisuais, sites, blogs, entre outros.

As ideias apresentadas foram: campanha sobre DSTs veiculada na rede social Facebook, ação de marketing de guerrilha com os personagens Minions (da animação Meu Malvado Favorito) para divulgação no Facebook, compartilhamento de canções natalinas pelo aplicativo WhatsApp, campanha cultural pelo Instagram, campanha fotográfica pelo Instagram e ação de marketing de guerrilha com cabine audiovisual de boas intenções.

“É importante que os alunos sejam colocados em situações práticas no decorrer do curso. Só na prática que aprendem a lidar com inúmeros contratempos que podem surgir no dia a dia da profissão. Aliar conhecimento e habilidade é uma das bases do curso, pois aproxima o aluno do mercado”, afirma Zen.

Segundo o acadêmico Lucas Bueno Simão de Oliveira o trabalho foi importante para mostrar na prática como a evolução dos meios de comunicação contribuiu para a agilidade no contato entre as pessoas.

“No passado, a comunicação demorava semanas ou meses, agora é uma questão de segundos para que essa conexão seja possível. Como aluno, foi importante trabalhar com esse projeto porque nos deu a chance de chegar até a sociedade com nossas ideias. Cada grupo trabalhou com o papel social do comunicador – que será nossa profissão num futuro bem próximo”, afirmou. A apresentação dos trabalhos encerrou as atividades da disciplina em 2014.

Confira alguns dos trabalhos:

http://instagram.com/bqculturart
https://www.facebook.com/pages/Vista-se/1493430614255590
http://instagram.com/anonimosafetos

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Fotos: Rafael Zen
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física

Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física


23 de agosto de 2007
UNIFEBE recebe representantes da Fapesc e sedia o Aproxima+SC
Universidade Comunitária

UNIFEBE recebe representantes da Fapesc e sedia o Aproxima+SC


30 de novembro de 2023
Nota de falecimento
Luto

Nota de falecimento


16 de outubro de 2018
Skip to content