notícias colégio
Notícias
22 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos de Psicologia conhecem o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí

Alunos aprenderam sobre o funcionamento do local, bem como as ações da Psicologia nesse contexto

O conhecimento para que o acadêmico se torne um profissional qualificado não é encontrado somente na literatura, mas também na comunidade. Com este intuito, os alunos da 9ª e 10ª fase do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conheceram no dia 15 de abril o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Ao final do curso os estudantes cursam a disciplina de Psicologia Jurídica, ministrada pela professora Aline Jacinto e um dos assuntos trabalhados é acerca do Sistema Prisional Brasileiro. Conforme ela, os acadêmicos aprenderam sobre o funcionamento do local, bem como as ações da Psicologia nesse contexto.

— Visitas técnicas tornam-se importantes para a formação acadêmica, pois desta maneira, os alunos podem compreender como acontece na prática, o que é discutido em sala de aula — enfatiza.

Para a aluna Marcieli Elisa Pereira Razera Dácio, a visita foi muito informativa. Ela conta que o chefe da segurança e uma das psicólogas da unidade apresentou diversos espaços: área da saúde (psicologia, odontologia, enfermaria, medicina e psiquiatria), área fabril (embalagens, malhas e acessórios), área de visitação, área das celas, entre outras.

— Foi de grande valia, pois pudemos entender melhor o contexto em que os detentos vivem e cumprem sua pena. Na conversa com a psicóloga, algumas dúvidas quanto às demandas trazidas pelos detentos foram sanadas. Sendo estas, semelhantes ao que a literatura e estudos trazem. De certa forma, pudemos ver na prática o que estudamos na teoria em sala de aula, e isso não tem preço — ressalta Marcieli.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Cursos da UNIFEBE fazem visitas técnicas nas Defesas Civis de Blumenau e Brusque
UNIFEBE

Cursos da UNIFEBE fazem visitas técnicas nas Defesas Civis de Blumenau e Brusque


09 de junho de 2023
Professores da Unifebe conquistam título de doutorado

Professores da Unifebe conquistam título de doutorado


13 de novembro de 2009
Metodologias Ativas para uma sala de aula inovadora é tema do primeiro ciclo de oficinas para professores da UNIFEBE
Formação

Metodologias Ativas para uma sala de aula inovadora é tema do primeiro ciclo de oficinas para professores da UNIFEBE


26 de abril de 2022
Skip to content