22 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Acadêmicos de Psicologia conhecem o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí

Alunos aprenderam sobre o funcionamento do local, bem como as ações da Psicologia nesse contexto

O conhecimento para que o acadêmico se torne um profissional qualificado não é encontrado somente na literatura, mas também na comunidade. Com este intuito, os alunos da 9ª e 10ª fase do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conheceram no dia 15 de abril o Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Ao final do curso os estudantes cursam a disciplina de Psicologia Jurídica, ministrada pela professora Aline Jacinto e um dos assuntos trabalhados é acerca do Sistema Prisional Brasileiro. Conforme ela, os acadêmicos aprenderam sobre o funcionamento do local, bem como as ações da Psicologia nesse contexto.

— Visitas técnicas tornam-se importantes para a formação acadêmica, pois desta maneira, os alunos podem compreender como acontece na prática, o que é discutido em sala de aula — enfatiza.

Para a aluna Marcieli Elisa Pereira Razera Dácio, a visita foi muito informativa. Ela conta que o chefe da segurança e uma das psicólogas da unidade apresentou diversos espaços: área da saúde (psicologia, odontologia, enfermaria, medicina e psiquiatria), área fabril (embalagens, malhas e acessórios), área de visitação, área das celas, entre outras.

— Foi de grande valia, pois pudemos entender melhor o contexto em que os detentos vivem e cumprem sua pena. Na conversa com a psicóloga, algumas dúvidas quanto às demandas trazidas pelos detentos foram sanadas. Sendo estas, semelhantes ao que a literatura e estudos trazem. De certa forma, pudemos ver na prática o que estudamos na teoria em sala de aula, e isso não tem preço — ressalta Marcieli.

Plantio de árvores marca início do projeto “50 Parcerias pelo Clima”

Plantio de árvores marca início do projeto “50 Parcerias pelo Clima”

23 de setembro de 2016
Curso de Ciências Contábeis comemora o Dia do Contabilista