notícias colégio
Notícias
19 de dezembro de 2017

Acadêmicos de Psicologia garantem vaga em mestrado em universidades federais

IMG_8882O curso de Psicologia da UNIFEBE comemora a aprovação de três acadêmicos para iniciarem seus estudos de mestrado em universidades federais a partir de 2018. Mesmo antes de se formarem, as acadêmicas da 10ª fase, Maísa Hodecker e Bruna Adames foram aprovadas pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Para Maísa, foi recompensador o sentimento de ser aprovada em meio a tantos candidatos com potencial.

— Minha aprovação no mestrado significa a realização de um sonho. Foi uma batalha árdua para conseguir a melhor nota na prova escrita e ser aprovada nas demais etapas, avaliação de currículo e arguição de banca. Me inscrevi para a área de Saúde e Desenvolvimento Psicológico, linha de Atenção psicossocial, cultura e ambiente. Contudo, essa vitória não seria possível sem os grandes professores que me apoiaram, me ensinaram, e, acima de tudo, me acompanharam como bons amigos e futuros colegas de profissão. Serei eternamente grata ao ensino enriquecedor e humano que obtive graças à UNIFEBE — ressalta.

A estudante Bruna agradeceu à Instituição e aos seus professores por todo apoio para alcançar seu objetivo.

— Durante o processo seletivo, foram três longas etapas e mais o exame de Proficiência em Inglês, contudo hoje afirmo que valeu a pena toda a dedicação e esforço, pois, o sentimento que sinto neste momento é gratificante. Gostaria de agradecer à Deus, à minha família, aos professores, à instituição UNIFEBE, aos amigos, enfim, a todos os envolvidos que contribuíram para que este objetivo fosse alcançado, assim como para o meu crescimento pessoal e profissional — afirma.

O egresso Alan Müller, graduado na primeira turma do curso, conquistou a primeira colocação no processo seletivo de mestrado da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

— A UFPR conta com o Laboratório de Fenomenologia e Subjetividade, o qual é referência no Brasil no que se refere a pesquisa, ensino e extensão com enfoque em Fenomenologia, Subjetividade e Psicologia — conta.

O coordenador de Psicologia da UNIFEBE, Ademir Bernardino da Silva, parabeniza e deseja sucesso nesta nova caminhada.

– É gratificante perceber a consolidação do curso por meio dos resultados obtidos em programas de mestrados conforme dados abaixo. O empenho de toda a equipe garante ações de qualidade que confirmam a competência do processo de formação dos nossos acadêmicos — destaca.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Palestra de abertura da SECONT reúne comunidade acadêmica

Palestra de abertura da SECONT reúne comunidade acadêmica


23 de setembro de 2009
UNIFEBE promove formação continuada do segundo semestre

UNIFEBE promove formação continuada do segundo semestre


21 de julho de 2014
Professora da UNIFEBE compõe Tribunal de Ética

Professora da UNIFEBE compõe Tribunal de Ética


10 de maio de 2013