notícias colégio
Notícias
26 de agosto de 2016

Acadêmicos de Publicidade apresentam projetos para web-série

web-serie1As web-séries estão ganhando cada vez mais espaço midiático no mundo audiovisual, seja na investigação de linguagem e narrativa, ou como estratégia de marketing para as marcas.

Por isso, na quarta-feira, 24 de agosto, foi realizada uma rodada de “pitching” para a produção de dois pilotos de web-série na disciplina de Produção Audiovisual II de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE.

Segundo o professor Ricardo Weschenfelder, responsável pela disciplina, “pitching” é uma forma de apresentação de projetos, cada vez mais utilizada para aquisição de conteúdos audiovisuais.

— Os alunos da 4ª e 6ª fase do curso apresentaram quatro propostas de web-séries. Duas foram escolhidas por banca formada pelo coordenador do curso Rafael Luiz Zen e pelo professor Robson Souza, coordenador de Design Gráfico — explica.

Os alunos tiveram em torno de 15 minutos para apresentação das propostas, que poderiam se encaixar em diversos gêneros como: documentário, auditório, ficção, debate, etc. Os dois trabalhos escolhidos, que serão realizados nos próximos meses, foram: “Da Lata”, que propõe o debate com alunos da instituição sobre temas polêmicos da atualidade e “As desventuras de um pobre publicitário”, de ficção que tem como protagonista um estagiário de uma agência de comunicação.

— Este exercício é muito válido para que haja o diálogo entre tendências atuais de mercado e ensino universitário. Os alunos precisam articular os conteúdos trabalhados em sala de aula com mecanismos que o mercado adota como forma de investimento em projetos audiovisuais — afirma o professor.

Segundo a acadêmica da 6ª fase, Daiane Samara Amorim, seu grupo aproveitou a oportunidade do trabalho acadêmico para levar temas importantes para a sociedade.

— Produzir essa web-série faz que nós, comunicadores, levemos conteúdos relevantes à comunidade, possibilitando a troca de conhecimentos e ideias, unindo informação e entretenimento — diz.

Web-séries

Nos próximos meses, Da Lata e As desventuras de um pobre publicitário terão seus episódios piloto produzidos e veiculados no Youtube. Para isso, os alunos utilizarão o Estúdio Fotográfico e a Agência Experimental para a execução dos trabalhos.

—No primeiro semestre produzimos o evento Galo de Gala. Agora, uma web-série, e no mês de dezembro estamos prevendo uma mostra de curtas de 1 minuto. Esses são apenas alguns exemplos de como preparamos nossos alunos para o mercado audiovisual — informa o coordenador Zen.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Núcleo de Informática realiza manutenção no dia 10

Núcleo de Informática realiza manutenção no dia 10


09 de novembro de 2012
Acadêmicos de Psicologia orientam estudantes do Senac Ribeirão Preto sobre elaboração de currículos
Psicologia

Acadêmicos de Psicologia orientam estudantes do Senac Ribeirão Preto sobre elaboração de currículos


27 de novembro de 2023
FEBE divulga as Demonstrações Contábeis de 2013 e Balancetes do quarto trimestre de 2013
UNIFEBE

FEBE divulga as Demonstrações Contábeis de 2013 e Balancetes do quarto trimestre de 2013


01 de janeiro de 2014
Skip to content