26 de fevereiro de 2009

Reitora da Unifebe e demais conselheiros da SDR se reúnem – 2009

Membros do Conselho de Desenvolvimento Regional, entre eles a reitora da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, professora Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, dia 26, para a realização da 58° Sessão Ordinária.

Na ocasião, também estiveram presentes a pró-reitora de ensino de graduação da Unifebe, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, e a pró-reitoria de pós-graduação, pesquisa e extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino.

O encontro, realizado na Secretaria de Educação do município de Tijucas, teve como objetivo analisar e votar projetos apresentados pela prefeitura de Nova Trento. As propostas na área da saúde foram aceitas, totalizando cerca de R$ 185 mil em investimentos do Estado e contrapartidas do solicitante.

A reunião também foi marcada pela despedida de Jair Sebastião "Nonga" de Amorim após quatro anos no comando da SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional. Nonga passa a assumir a partir de março a direção da Fatma – Fundação do Meio Ambiente e em seu lugar entra a ex-prefeita de Nova Trento Sandra Regina Eccel.

A reitora da Unifebe falou sobre o avanço do Conselho, mas destacou a necessidade de se evoluir ainda mais e aproveitou a oportunidade para parabenizar Nonga por sua gestão. Os conselheiros voltam a se reunir no dia 27 de março, desta vez na cidade de Canelinha.

Conselho

Foto e texto: Daniela Burgonovo

Inscrições para o Congresso de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade encerram-se no dia 3

31 de agosto de 2012