26 de agosto de 2016

Acadêmicos de Publicidade apresentam projetos para web-série

web-serie1As web-séries estão ganhando cada vez mais espaço midiático no mundo audiovisual, seja na investigação de linguagem e narrativa, ou como estratégia de marketing para as marcas.

Por isso, na quarta-feira, 24 de agosto, foi realizada uma rodada de “pitching” para a produção de dois pilotos de web-série na disciplina de Produção Audiovisual II de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE.

Segundo o professor Ricardo Weschenfelder, responsável pela disciplina, “pitching” é uma forma de apresentação de projetos, cada vez mais utilizada para aquisição de conteúdos audiovisuais.

— Os alunos da 4ª e 6ª fase do curso apresentaram quatro propostas de web-séries. Duas foram escolhidas por banca formada pelo coordenador do curso Rafael Luiz Zen e pelo professor Robson Souza, coordenador de Design Gráfico — explica.

Os alunos tiveram em torno de 15 minutos para apresentação das propostas, que poderiam se encaixar em diversos gêneros como: documentário, auditório, ficção, debate, etc. Os dois trabalhos escolhidos, que serão realizados nos próximos meses, foram: “Da Lata”, que propõe o debate com alunos da instituição sobre temas polêmicos da atualidade e “As desventuras de um pobre publicitário”, de ficção que tem como protagonista um estagiário de uma agência de comunicação.

— Este exercício é muito válido para que haja o diálogo entre tendências atuais de mercado e ensino universitário. Os alunos precisam articular os conteúdos trabalhados em sala de aula com mecanismos que o mercado adota como forma de investimento em projetos audiovisuais — afirma o professor.

Segundo a acadêmica da 6ª fase, Daiane Samara Amorim, seu grupo aproveitou a oportunidade do trabalho acadêmico para levar temas importantes para a sociedade.

— Produzir essa web-série faz que nós, comunicadores, levemos conteúdos relevantes à comunidade, possibilitando a troca de conhecimentos e ideias, unindo informação e entretenimento — diz.

Web-séries

Nos próximos meses, Da Lata e As desventuras de um pobre publicitário terão seus episódios piloto produzidos e veiculados no Youtube. Para isso, os alunos utilizarão o Estúdio Fotográfico e a Agência Experimental para a execução dos trabalhos.

—No primeiro semestre produzimos o evento Galo de Gala. Agora, uma web-série, e no mês de dezembro estamos prevendo uma mostra de curtas de 1 minuto. Esses são apenas alguns exemplos de como preparamos nossos alunos para o mercado audiovisual — informa o coordenador Zen.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Coro da UNIFEBE seleciona novos integrantes
Egresso