05 de outubro de 2012

Psicologia promove aula prática de entrevista

Na noite de segunda-feira, 1º, o curso de Psicologia, na disciplina de Teorias e técnicas de entrevistas psicológicas, promoveu uma aula prática para os acadêmicos conhecerem um pouco mais do universo que abrange a psicologia organizacional, mais especificamente as entrevistas de recrutamento e seleção.

Como primeira etapa da atividade prática, os alunos desenvolveram anúncios de vagas de emprego e definiram o perfil requerido pelo contratante. Após esse processo, foram feitos questionários específicos para cada vaga. A turma foi dividida em grupos que simulariam o processo de entrevista.

Segundo o professor responsável, Antônio Clovis Gartner, esse tipo de atividade é importante para que o aluno de psicologia conheça os campos de atuação e os métodos de conduzir uma entrevista. “A entrevista faz parte de qualquer trabalho terapêutico, onde as técnicas e recursos auxiliam os acadêmicos na formação e na relação com pacientes”.

Texto: Elizandra Damasceno

UNIFEBE de férias coletivas de 21/12 a 21/01/2017