Depois de escolher o nome das agências, logotipos e slogans para suas agências fictícias, os estudantes da 3ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE começaram a competir essa semana no projeto “Batalha de Agências”.
A atividade, proposta pelo professor Rafael Zen na disciplina de Redação Publicitária, irá premiar os acadêmicos com livros sobre comunicação e aulas vip em agências da região.
As agências criadas pelos acadêmicos são: Hienóide – “Mais loucos que a hiena do esteroide em plena publicidade global”, Babuíno – “Líderes do bando. Exterminadores de bananas”, Galo a Passarinho – “Marketing e Comunicação em uma fritada só”, PédGallo – “Uma ótima solução para seu marketing”, Apolo 2 – “Expandindo horizontes”, Cosmus – “Um espaço cheio de ideias” e Gelatina – “Porque o normal já foi feito”.
“Para a construção dos slogans e logos, os acadêmicos tiveram os trabalhos analisados pela Assessora de Comunicação da UNIFEBE, Thayse Helena Machado, e pelo publicitário e diretor da Agência MAISQ ,Vagner Santos”, explica Zen.
Batalha de Agências
O projeto é uma atividade de extensão que pretende realizar parcerias com as empresas locais, além de aliar conhecimento teórico à prática e incentivar o pensamento empreendedor.
As agências de Brusque RAFFCOM e MAISQ Marketing fornecerão “jobs” de clientes reais aos acadêmicos, com o objetivo de incentivar a prática da redação publicitária.
O Batalha de Agências será desenvolvido em forma de competição em cinco etapas, utilizando informações reais para a construção de criações publicitárias. As três equipes vencedoras ganharão uma aula vip em cada uma das agências, e a equipe com maior pontuação será presenteada com livros sobre Publicidade e Propaganda.
Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Rafael Zen
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223