06 de setembro de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Celio Bruns Junior

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda visitam o estúdio da Rádio Diplomata

Visita técnica foi realizada na disciplina de Produção Publicitária em Rádio.

Para conhecer uma das possibilidades de atuação publicitária, os acadêmicos da 4ª fase de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário (UNIFEBE) visitaram na última terça-feira (23), os estúdios da Rádio Diplomata FM, em Brusque. A visita técnica foi realizada na disciplina de Produção Publicitária em Rádio, ministrada pelo professor Ricardo Weschenfelder, que acompanhou os estudantes na atividade.

A rotina de um estúdio de rádio, a programação jornalística, musical e comercial foi apresentada aos acadêmicos pelos profissionais da Diplomata FM. “O envolvimento dos estudantes junto dos profissionais da comunicação, faz com que todos os conteúdos apresentados e discutidos pelos professores em sala de aula possam ser explicitados na prática”, esclarece o coordenador do curso, professor Thiago dos Santos.

Conhecer os bastidores, as histórias, os detalhes de como tudo funciona em uma emissora de rádio foi o que mais chamou a atenção da acadêmica Ludmilla Martinelli “Eu amo o mundo da rádio, e como futura publicitária, tenho a certeza de que momentos assim agregam muito na minha trajetória profissional, já que por meio da troca com esses profissionais da área, desenvolvemos novas visões e perspectivas para atuar de forma mais qualificada no mercado de trabalho”, considera a estudante.

Além de conhecer a estrutura física da rádio, os acadêmicos puderam conversar com os radialistas sobre o dia a dia dos profissionais.

Professora Udi é reeleita reitora da Unifebe

08 de novembro de 2006