notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2013

Acadêmicos de Sistemas de Informação realizam viagem de estudos para o RS

Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizaram viagem de estudos para Porto Alegre, entre os dias 15 e 16 de maio. O professor Edney Marcel Imme acompanhou o grupo.

No primeiro dia, os alunos participaram da BITS 2013, maior feira de tecnologia da América Latina, onde foram abordados assuntos como Business TI e infraestrutura de TI, Bancos e finanças, Comunicações B2B, Internet 2.0, Navegação, Transportes e Logística, Setor Público, Conferências, Distribuição e revendas, Telecom e Mobile, Software e serviços.

A BITS é a versão latino-americana da CeBit, a maior feira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo, que é realizada em diversos países.

Segundo o acadêmico Gustavo de Modesti participar do evento possibilitou maior aproximação com tecnologias de desenvolvimento de jogos, e, falar com pessoas que já atuam nessa área, reforçou o seu desejo de se tornar um profissional especialista nesta área.

No dia 16 foi realizada uma visita ao TECNOPUC, onde tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Parque Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Esse parque estimula a pesquisa e a inovação, articulando academia, instituições privadas e governo e diversas empresas como DELL, HP e Microsoft, que possuem centros de pesquisa e desenvolvimento integrados ao ambiente acadêmico.

O acadêmico Ricardo Reitz aproveitou a feira para ver as soluções e inovações que podem ser aplicadas na empresa onde atua e nas empresas dos clientes que são atendidos por essa empresa. “Fiquei impressionado pela imensidão do parque TECNOPUC e pela quantidade de tecnologias que são desenvolvidas pelas empresas lá instaladas”, afirmou.

Segundo o professor Edney as trocas de experiências que aconteceram nessa viagem abriram um leque de oportunidades e trouxeram novos conhecimentos que serão fundamentais para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos.

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Cursos de pós-graduação da UNIFEBE estão com matrículas abertas
UNIFEBE

Cursos de pós-graduação da UNIFEBE estão com matrículas abertas


07 de fevereiro de 2013
Pró-reitora e professor participam de curso no Chile
Internacionalização

Pró-reitora e professor participam de curso no Chile


03 de abril de 2018
Projeto Baja promove cursos de Noções Básicas de Engenharia Automotiva
Prática

Projeto Baja promove cursos de Noções Básicas de Engenharia Automotiva


14 de julho de 2020
Skip to content