notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2013

Acadêmicos de Sistemas de Informação realizam viagem de estudos para o RS

Os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE realizaram viagem de estudos para Porto Alegre, entre os dias 15 e 16 de maio. O professor Edney Marcel Imme acompanhou o grupo.

No primeiro dia, os alunos participaram da BITS 2013, maior feira de tecnologia da América Latina, onde foram abordados assuntos como Business TI e infraestrutura de TI, Bancos e finanças, Comunicações B2B, Internet 2.0, Navegação, Transportes e Logística, Setor Público, Conferências, Distribuição e revendas, Telecom e Mobile, Software e serviços.

A BITS é a versão latino-americana da CeBit, a maior feira de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do mundo, que é realizada em diversos países.

Segundo o acadêmico Gustavo de Modesti participar do evento possibilitou maior aproximação com tecnologias de desenvolvimento de jogos, e, falar com pessoas que já atuam nessa área, reforçou o seu desejo de se tornar um profissional especialista nesta área.

No dia 16 foi realizada uma visita ao TECNOPUC, onde tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Parque Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Esse parque estimula a pesquisa e a inovação, articulando academia, instituições privadas e governo e diversas empresas como DELL, HP e Microsoft, que possuem centros de pesquisa e desenvolvimento integrados ao ambiente acadêmico.

O acadêmico Ricardo Reitz aproveitou a feira para ver as soluções e inovações que podem ser aplicadas na empresa onde atua e nas empresas dos clientes que são atendidos por essa empresa. “Fiquei impressionado pela imensidão do parque TECNOPUC e pela quantidade de tecnologias que são desenvolvidas pelas empresas lá instaladas”, afirmou.

Segundo o professor Edney as trocas de experiências que aconteceram nessa viagem abriram um leque de oportunidades e trouxeram novos conhecimentos que serão fundamentais para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos.

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Simpósio de Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica

Simpósio de Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica


08 de novembro de 2007
UNIFEBE e Prefeitura buscam soluções de acesso ao campus Santa Terezinha

UNIFEBE e Prefeitura buscam soluções de acesso ao campus Santa Terezinha


10 de março de 2015
Unifebe Sábado na Praça

Unifebe Sábado na Praça


05 de novembro de 2009
Skip to content