notícias colégio
Notícias
01 de abril de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Reitor se reúne com ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Reitora eleita da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, também participou do encontro

O presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou de mais um importante evento voltado à Educação Superior.

Desta vez, o compromisso foi na sexta-feira, 29 de março, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma (SC), quando esteve com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos César Pontes, e apresentou demandas das Instituições Comunitárias, projetos de sucesso, além de em conjunto, debaterem sobre políticas referentes ao Ensino Superior do Brasil, principalmente às de pesquisa.

O ministro e primeiro astronauta brasileiro palestrou sobre “As perspectivas da ciência e da tecnologia no Brasil atual e o papel das universidades comunitárias”. A reitora eleita da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz e a supervisora de Pesquisa, Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, estiveram presentes no encontro juntamente com Pertschy.

— Tivemos um momento muito especial com o ministro Marcos Pontes e nossas coirmãs, onde apresentamos a realidade das nossas instituições. Falamos sobre a regulamentação das Comunitárias, investimento em pesquisa, Artigo 170, projetos voltados aos Centro de Inovação, entre outros assuntos. Foi um momento muito positivo e de trocas de impressões que somam significativamente ao ensino catarinense — avalia.

Pontes destaca que foi extremamente produtivo conhecer o Sistema Acafe, suas necessidades e possibilidades, e que levará modelos de ações do Sul para todo o país.

— Ouvi atentamente e posso afirmar que quero aprender mais sobre seus pleitos, mesmo que muitos não sejam de responsabilidade do meu ministério. Sou sempre defensor da educação e sei que é ela que transforma o que já existe e prepara para um futuro melhor. Coloquei como missão a produção de conhecimento, a produção de riqueza através da ciência — enfatiza o ministro.

Saiba mais

Além dos reitores do Sistema Acafe, também participaram do evento representantes do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino; deputados federais Geovânia de Sá, Daniel Freitas, Ricardo Guidi; deputados estaduais Rodrigo Minotto e Jessé Lopes; o senador federal, Esperidião Amin; deputada federal Ângela Amin, entre outras autoridades.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professor participa de Congresso Brasileiro de Psicomotricidade
UNIFEBE

Professor participa de Congresso Brasileiro de Psicomotricidade


21 de novembro de 2016
“Semana da Inclusão” acontece de 22 a 26 de setembro na UNIFEBE

“Semana da Inclusão” acontece de 22 a 26 de setembro na UNIFEBE


19 de setembro de 2014
Acadêmicos de Direito participam de viagem técnica em Brasília

Acadêmicos de Direito participam de viagem técnica em Brasília


14 de novembro de 2014