28 de abril de 2009

Acadêmicos do curso de Direito da Unifebe realizam júri simulado

Acadêmicos da 5ª e 8ª fases do curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram recentemente um júri simulado. A atividade, desenvolvida dentro da disciplina de Direito Processual Penal II, ministrada pela professora Ana Selma Moreira, teve como objetivo fazer com que os acadêmicos relacionassem a teoria com a prática, bem como percebessem o efeito da reforma que ocorreu no Código de Processo Penal no ano de 2008.

"O júri simulado fez com que os alunos vivenciassem a responsabilidade dos envolvidos, não só dos juízes, promotores, assistentes de acusação e oficiais de justiça, mas também dos jurados. Os acadêmicos apresentaram teses de defesa e de acusação, baseados em uma Ação Penal da Comarca de Navegantes, que trata de um caso de homicídio simples. Nas três sessões o réu foi absolvido", explicou a docente.

Na ocasião todo o procedimento do júri foi realizado, houve o sorteio de jurados, interrogatório do réu, debates, quesitos e votação. Segundo a professora o objetivo do trabalho foi alcançado, pois ilustrou o assunto trabalhado em sala de aula.

Juri

Texto: Daniela Burgonovo