“Essas visitas são indispensáveis para a formação dos futuros fisioterapeutas, pois proporcionam contato direto com diferentes realidades do mercado, estimulam a visão crítica e incentivam a busca por soluções tecnológicas e terapêuticas mais eficientes”, descreve a professora. “Elas reforçam a importância da interação entre academia, setor produtivo e serviços de saúde, preparando os estudantes para os desafios de uma profissão em constante evolução”, avalia.
A experiência foi avaliada como positiva e enriquecedora pela acadêmica Nicoli Isabel Gollo. “Foi interessante perceber como a tecnologia e a saúde podem caminhar juntas, especialmente com o crescimento de startups na área da saúde”, descreve em referência às atividades apresentadas na ACATE.
De acordo com a acadêmica, a atenção aos detalhes aplicada no serviço especializado demonstrado pela Live foi um elemento marcante durante a visita. Ela exemplifica com o cuidado com a decoração e estímulos visuais, sonoros e olfativos, planejados para o acolhimento do público infantil. “Sem dúvida, foi um roteiro inspirador, que ampliou meu olhar sobre as possibilidades da fisioterapia e reforçou ainda mais minha paixão pela profissão”, destaca.