19 de julho de 2011

Acadêmicos do Fies devem ficar atentos à nova portaria

Os acadêmicos que possuem contrato de financiamento do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) devem ficar atentos à Portaria Normativa do Ministério de Educação (MEC) n° 15/2011.

Conforme a portaria, os aditamentos de renovação semestral do financiamento, relativos ao 2º semestre de 2010 e 1º semestre de 2011 poderão ser solicitados no SisFIES (http://sisfiesportal.mec.gov.br/)até 31 de julho. A portaria não divulgou a data de abertura do sistema para realização dos aditamentos de transferência de curso e de instituição de ensino e suspensão do financiamento, mas mencionou que a data será "comunicada oportunamente".

Outra novidade é que a partir de 29 de julho, estudantes que tenham concluído o Ensino Médio em 2010 ou data posterior, só poderão solicitar o Fies se tiverem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para requerer o Fies no segundo semestre de 2011, o aluno deve ter feito o Enem em 2010. Estão isentos professores das redes públicas da educação básica em efetivo exercício do magistério.

Dúvidas e informações sobre o Fies poderão ser obtidas por meio da Central de Atendimento: 0800 616161. Para ter acesso à portaria, acesse sisfiesportal.mec.gov.br/arquivos/Portaria_Normativa_n15de08072011.pdf.

Centro de Inovação de Brusque será inaugurado até metade de 2018
Acafe

Centro de Inovação de Brusque será inaugurado até metade de 2018

14 de julho de 2017