notícias colégio
Notícias
01 de abril de 2009

Alunos de Educação Física integram Programa Segundo Tempo

Acadêmicos do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, junto com  demais profissionais da área, iniciaram nesta quarta-feira, dia 1°, as atividades do Programa Segundo Tempo, que visam democratizar o acesso à prática do esporte, formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município de Brusque.

O Programa é uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal, por intermédio do Instituto Contato e seus parceiros: Fundação Banco do Brasil/BESC e Eletrosul. A meta é atender mais de 2,8 mil crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, no turno inverso ao escolar, três vezes por semana. Os jovens participantes receberão uniforme e lanche.

As aulas oferecidas envolvem as modalidades de futebol, futsal, handebol, voleibol, basquete, atletismo, xadrez, entre outras, atendendo diversos bairros da cidade. Nelas, cerca de 50 alunos da Instituição irão atuar por meio de estágios ,auxiliando os professores nas atividades de campo, na elaboração dos planos de aula e relatórios.

O Programa Segundo Tempo estará presente em Brusque até dezembro do ano de 2010. No momento, não há vagas em aberto para estudantes que desejam estagiar, mas os interessados em integrar o programa nos próximos meses devem procurar o Instituto Contato, localizado na Arena Multiuso, através do telefone (47) 3351 – 3384.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

II Feira de Troca Literária da UNIFEBE: um livro por outro

II Feira de Troca Literária da UNIFEBE: um livro por outro


18 de outubro de 2013
Curso de Pedagogia da Unifebe promove eventos

Curso de Pedagogia da Unifebe promove eventos


10 de junho de 2009
Acadêmicos de Publicidade estudam linguagem teatral
Egresso

Acadêmicos de Publicidade estudam linguagem teatral


05 de setembro de 2016
Skip to content