27 de abril de 2015

Acadêmicos estudam Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí

Na última sexta-feira, 24 de abril, os acadêmicos do curso de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Processos Gerenciais do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE fizeram uma visita de estudos no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí.

Segundo a professora Josely Cristiane Rosa, responsável pela atividade, a visita teve objetivos diferentes para os estudantes de cada curso. “Para os alunos de Direito, foi importante para a compreensão do sistema prisional, que é referência no estado, como em todo país. Já para Administração, Contábeis e Processos Gerenciais, os alunos tiveram a oportunidade de compreender a parceria entre gestão pública e privada, além de analisar os processos administrativos do local e conhecer as empresas atuantes no complexo”, explica.

Os acadêmicos estudaram os seguintes temas: ressocialização, trabalho X remição de pena, educação, valores, ética e cidadania, cogestão pública X privada, visitas (Social e íntima), aplicação de determinadas leis e as empresas atuantes dentro do complexo.

“Além de todo o conhecimento adquirido, os alunos ainda realizaram a doação de livros para o complexo penitenciário”, conta a professora.

Na quarta-feira, 22, os acadêmicos da 9ª fase do curso de Direito matutino também visitaram o complexo com a professora Isolde Inês Lemfers. “A finalidade foi que observassem como é possível aplicar a Lei de Execução Penal, principalmente, observando a condição humana do preso”, explica.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Matrícula da 2ª Seleção pelo Histórico Escolar acontece dias 31 e 1º