09 de março de 2018
Arthur Timm

Acadêmicos estudam Engenharia Econômica com auxílio do cinema

Cine Engenharia foi realizado no dia 7 de março

Aprender um conteúdo aparentemente mais complexo como Engenharia Econômica tornou-se atrativo na aula dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da UNIFEBE. Isso porque, para unir teoria e prática, foi realizado na noite de quarta-feira, 7 de março, o “Cine Engenharia”.

No evento, os acadêmicos assistiram ao filme “Grande Demais para Quebrar”, que retrata o colapso financeiro dos Estados Unidos em 2008. O professor da disciplina de Engenharia Econômica, George Wilson Aiub, ressalta que a maneira clássica de apresentar este conteúdo geralmente é feita com aulas expositivas, exercícios e estudo em livro. No entanto, buscou-se trazer aos estudantes um novo formato de conhecimento, desta vez, utilizando a arte.

— Apresentamos um filme importante, que trata de questões econômicas como a crise de 2008 que todos nós vivemos e que alguns países ainda sentem. Conseguimos fazer a ponte entre a realidade e a teoria da engenharia econômica —explica.

Além de assistir ao filme, os acadêmicos participaram de debate que contextualizou a temática apresentada.

Inscrições abertas para curso gratuito de Libras Intermediário

Inscrições abertas para curso gratuito de Libras Intermediário

26 de julho de 2017
Unifebe patrocina show nacional do Dazaranha