notícias colégio
Notícias
09 de março de 2018
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Acadêmicos estudam Engenharia Econômica com auxílio do cinema

Cine Engenharia foi realizado no dia 7 de março

Aprender um conteúdo aparentemente mais complexo como Engenharia Econômica tornou-se atrativo na aula dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da UNIFEBE. Isso porque, para unir teoria e prática, foi realizado na noite de quarta-feira, 7 de março, o “Cine Engenharia”.

No evento, os acadêmicos assistiram ao filme “Grande Demais para Quebrar”, que retrata o colapso financeiro dos Estados Unidos em 2008. O professor da disciplina de Engenharia Econômica, George Wilson Aiub, ressalta que a maneira clássica de apresentar este conteúdo geralmente é feita com aulas expositivas, exercícios e estudo em livro. No entanto, buscou-se trazer aos estudantes um novo formato de conhecimento, desta vez, utilizando a arte.

— Apresentamos um filme importante, que trata de questões econômicas como a crise de 2008 que todos nós vivemos e que alguns países ainda sentem. Conseguimos fazer a ponte entre a realidade e a teoria da engenharia econômica —explica.

Além de assistir ao filme, os acadêmicos participaram de debate que contextualizou a temática apresentada.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado do Processo Seletivo Especial: Educação Física – Habilitação Bacharelado

Resultado do Processo Seletivo Especial: Educação Física – Habilitação Bacharelado


15 de julho de 2011
UNIFEBE organiza grupo de estudos sobre “Historicidade em Moda, Têxtil e Design”
UNIFEBE

UNIFEBE organiza grupo de estudos sobre “Historicidade em Moda, Têxtil e Design”


12 de março de 2015
Sistema Acafe assina convênios com universidades alemãs
Acafe

Sistema Acafe assina convênios com universidades alemãs


04 de novembro de 2016
Skip to content