28 de março de 2012

Acadêmicos participam de Rua de Lazer

Acadêmicos integram Rua de Lazer

Os acadêmicos dos cursos de Design de Moda, Educação Física e Pedagogia estiveram reunidos na manhã de sábado, 24 de março, no “Rua de Lazer”, um evento que integrou várias atividades destinadas à comunidade na Arena Multiuso, Centro de Brusque. Os estudantes realizaram ações de saúde, aferindo pressão arterial, verificando o Índice de Massa Corporal (IMC) e flexibilidade, além de envolver crianças e adolescentes em atividades manuais. Estiveram presentes no evento o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, coordenadora de Pedagogia, Marcilene Pöpper Gomes, professor de Educação Física, Gerson Luis Morelli e a professora de Moda, Ana Maria Hasckel.

“A Rua de Lazer se distribuiu em várias ações para a família em geral participar e teve a grande participação dos acadêmicos. Por isso, agradecemos a disponibilidade dos estudantes estarem aqui em um sábado de manhã. Alguns se deslocaram de outros municípios”, disse o coordenador de Educação Física.

Para a coordenadora de Pedagogia, a atividade mostra que a UNIFEBE está inserida na comunidade e preocupada com o desenvolvimento social da cidade. “Além do benefício para a comunidade, há o aprendizado para os próprios acadêmicos”, ressaltou Marcilene.

O “Rua de Lazer” envolveu também uma caminhada pela Beira Rio. “Participaram da caminhada crianças, idosos, umas 40 pessoas”, relatou a acadêmica da 1ª fase do curso de Educação Física, Denise Maiara Jesus Lima, 19 anos.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Nota de falecimento – 18/02

16 de fevereiro de 2015
Professor da Unifebe lança livro e publica dois artigos acadêmicos