notícias colégio
Notícias
22 de novembro de 2012

Acadêmicos palestram sobre uso racional da energia elétrica

No último dia 14, os acadêmicos da 6ª fase do curso de Engenharia de Produção, Edésio Peirão, Ricardo Heil, Barbara Albanaes e Vagner Kohler, orientados pelo professor Milton Augusto Pinotti, ministraram uma palestra sobre a necessidade do uso racional da energia elétrica para alunos da EBB Manoel Vicente Gomes, na cidade de Major Gercino.

Segundo o professor, a energia elétrica é um insumo essencial para o ser humano. “A sua geração demanda a utilização de recursos naturais que, em sua grande parte, são recursos esgotáveis. Buscamos a conscientização da comunidade acadêmica quanto a atualização de forma racional da energia elétrica, visando a sua economia e uso adequado desta”, afirmou.

Os acadêmicos explanaram as diversas formas de geração de energia elétrica e as suas agressões ao Meio Ambiente, bem como mostraram o porquê da utilização de aparelhos elétricos com Selo Verde do Procel. Também esclareceram dúvidas sobre tema, bem como informações sobre a instituição e o curso de Engenharia de Produção.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Inteligência Emocional é foco de palestra ministrada aos estudantes de Psicologia da UNIFEBE
Palestra

Inteligência Emocional é foco de palestra ministrada aos estudantes de Psicologia da UNIFEBE


17 de abril de 2024
Prorrogadas inscrições para formação de Jovens para o mercado de trabalho

Prorrogadas inscrições para formação de Jovens para o mercado de trabalho


06 de julho de 2015
Assembleia reorganiza Fórum DCA

Assembleia reorganiza Fórum DCA


23 de agosto de 2011
Skip to content