21 de setembro de 2015

Acadêmicos participam de Colóquio Internacional Estudos de Laicidade

Com o objetivo de expandir os conhecimentos de sala de aula, os acadêmicos da 2ª fase B do curso de Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram no mês de setembro do I Colóquio Internacional Estudos de Laicidade, realizado na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Segundo a professora responsável pela atividade, Josely Cristriane Rosa, além de prestigiar um evento de cunho internacional, os alunos tiveram contato com professores renomados da Sociologia Brasileira, como o professor Ricardo Mariano – Doutor em Sociologia e professor do Departamento de Sociologia da USP.

“Em um dos colóquios apresentados estão dois clássicos da Sociologia estudados este semestre, na disciplina SOCIOLOGIA GERAL E JURÍDICA: Émile Durkheim e Max Weber. Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos com dois renomados professores: Dr. Carlos Sell (UFSC) e Dra. Raquel Weiss (UFRGS). Neste colóquio foi discutido temas como secularização, laicidade e o pluralismo religioso no Brasil”, diz.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues/ Divulgação
imprensa@UNIFEBE.edu.br
47-3211-7223

Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Assistente de Desenvolvimento I