notícias colégio
Notícias
15 de março de 2017

Atletas Olímpicos compartilham suas experiências na UNIFEBE

O espírito Olímpico vai tomar conta do campus Santa Terezinha na aula de apresentação do curso de Educação Física da UNIFEBE. Na quinta-feira, 16 de março, o curso recebe a presença do atleta olímpico catarinense Moacir Zimmermann para falar sobre “Minha Trajetória Esportiva até os Jogos Olímpicos Rio 2016” a partir das 19h, no auditório do Bloco C.

Em 2016 Zimmermann participou de sua primeira Olimpíada disputando Marcha Atlética, 20 km, e tem em seu histórico de conquistas o recorde no sul-americano nos 10 km de marcha e também é recordista do troféu Brasil Recordista Sul-Americano nos 10 km de marcha e recordista do Troféu Brasil na prova de 20 km.

As 19h45 o atleta paraolímpico Flávio Reitz compartilha as experiências de sua “Vida de Atleta Paralímpico”.  Reitz é paratleta de salto em altura. Em sua modalidade, estabeleceu o recorde brasileiro paraolímpico e foi o representante do Brasil nas Paralimpíadas de Londres em 2012, terminando com a classificação em 5º Lugar. Em 2015, conquistou o 2º Lugar na prova do salto em altura nos V Jogos Parapanamericanos, em Toronto/Canadá, com a marca de 1,74m.

Para encerrar, às 20h45 o professor Deivis Elton Schlickmann Frainer, árbitro de atletismo, fala sobre “Rio 2016: os diferentes olhares sobre o legado olímpico”.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para Bolsas de Iniciação Científica

Inscrições abertas para Bolsas de Iniciação Científica


08 de abril de 2009
Últimas vagas para seleção pelo histórico escolar

Últimas vagas para seleção pelo histórico escolar


20 de dezembro de 2012
Curso de Educação Física realiza atividade em Guabiruba

Curso de Educação Física realiza atividade em Guabiruba


30 de maio de 2006
Skip to content