08 de setembro de 2009

Acadêmicos participam de entrega do Laboratório de Informática

Acadêmicos, professores e convidados participaram na noite desta terça-feira, dia 8, da entrega do novo Laboratório de Informática II da Unifebe – Centro Universitário de Brusque. Foram entregues 30 computadores que substituirão os antigos equipamentos e estão configurados para atender com mais rapidez e facilidade a demanda da Instituição.

Os equipamentos novos são compostos por processador Intel Core 2 Duo, monitor LCD 17", mouse óptico, placa de vídeo integrada, gravador de DVD, entre outras especificidades.  De acordo com o coordenador do Núcleo de Informática, William Fernandes Molina, com estes equipamentos os cursos terão a possibilidade de executar tarefas e utilizar softwares com mais tecnologia.

A aluna da 5ª fase do Curso de Contábeis, Daiana Hort, acredita que os equipamentos auxiliarão principalmente na fluidez das pesquisas na internet, procedimento bastante utilizado na maioria dos cursos. Já Gabriela Deschamps, que cursa a 2ª fase Design de Moda, explica que o curso possui disciplinas de Desenho Técnico e Informática Aplicada, que são desenvolvidas através do suporte de programas práticos cada vez mais avançados. Ela comenta que a expectativa é de que o novo laboratório proporcione maior agilidade nas tarefas desenvolvidas.

A reitora da Unifebe, Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli, destacou que o Centro Universitário já conquistou muitos avanços no campo tecnológico e que este é sempre um esforço prioritário na hora de utilizar os recursos criteriosamente. "Vivemos um novo momento da Unifebe, nosso objetivo é ser referência na excelência do trabalho desenvolvido", acrescentou.

O Laboratório de Informática II fica situado no 1º andar do Bloco A, sala 27, no campus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha. O laboratório é aberto a todos os cursos e a utilização permanece condicionada ao agendamento prévio.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Inscrições para o Programa Bolsas Santander Graduação estão abertas até dia 11 de abril
Bolsas de Estudo

30 de março de 2021