30 de janeiro de 2013

Acadêmicos podem solicitar FIES

Os acadêmicos regularmente matriculados no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE já podem solicitar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa é gerido pelo Ministério da Educação e tem como objetivo financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. O aluno pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano com juros a 3,4% ao ano.

Como solicitar:
O aluno interessado em requerer o financiamento deve acessar o site do SisFies e preencher o cadastro informando os dados pessoais. Após esse passo as informações prestadas deverão ser validadas na instituição de ensino cursada pelo acadêmico num prazo de até dez dias. O próximo passo é formalizar a contratação do financiamento.

Condições de Financiamento
A cada três meses, durante o período de duração do curso, o estudante pagará o valor máximo de R$ 50. Esse valor é referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

O acadêmico ainda conta com 18 meses de carência, após a conclusão do curso, para começar a pagar a dívida. Nesse período também será aplicado o pagamento de R$ 50 a cada três meses.

Com o final da carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses.

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.unifebe.edu.br/site/index.php/aluno/8-proppex/248-soae ou pelo telefone: (47) 3211-7235.

Texto: Elizandra Damasceno

Eventos da Semana – De 23 a 28 de junho