notícias colégio
Notícias
30 de janeiro de 2013

Acadêmicos podem solicitar FIES

Os acadêmicos regularmente matriculados no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE já podem solicitar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa é gerido pelo Ministério da Educação e tem como objetivo financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. O aluno pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano com juros a 3,4% ao ano.


Como solicitar:
O aluno interessado em requerer o financiamento deve acessar o site do SisFies e preencher o cadastro informando os dados pessoais. Após esse passo as informações prestadas deverão ser validadas na instituição de ensino cursada pelo acadêmico num prazo de até dez dias. O próximo passo é formalizar a contratação do financiamento.

Condições de Financiamento
A cada três meses, durante o período de duração do curso, o estudante pagará o valor máximo de R$ 50. Esse valor é referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.


O acadêmico ainda conta com 18 meses de carência, após a conclusão do curso, para começar a pagar a dívida. Nesse período também será aplicado o pagamento de R$ 50 a cada três meses.


Com o final da carência, o saldo devedor do estudante será parcelado em até três vezes o período financiado do curso, acrescido de 12 meses.

Mais informações podem ser obtidas pelo link: https://www.unifebe.edu.br/site/index.php/aluno/8-proppex/248-soae ou pelo telefone: (47) 3211-7235.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Nota de falecimento
Luto

Nota de falecimento


28 de maio de 2018
Acadêmicos do curso de Direito da Unifebe realizam júri simulado

Acadêmicos do curso de Direito da Unifebe realizam júri simulado


28 de abril de 2009
Aula de Apresentação reúne acadêmicos de Pedagogia

Aula de Apresentação reúne acadêmicos de Pedagogia


01 de março de 2012
Skip to content