26 de novembro de 2009

Acadêmicos realizam visitas técnicas em Curitiba

Os acadêmicos da 6ª e 8ª fase do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizaram na última sexta-feira, dia 20, visitas técnicas em duas organizações na cidade de Curitiba, no Paraná. A atividade foi uma prática da disciplina de Análise de Capital e Investimento, ministrada pelo professor Edemir Manoel dos Santos.

De acordo com o professor, o objetivo da visita técnica foi mostrar aos alunos os processos operacionais da Siemens Interprise Enterprise Communications do Sem Group e também, conhecer e participar da palestra proferida na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros – BMF Bovespa S.A.

No período matutino, a visita técnica na Siemens foi monitorada pelo gerente de Qualidade, Mauricio Sens. Na oportunidade, foi apresentado aos acadêmicos um histórico da empresa e em seguida, mostrou-se a linha de produção de placas para uso em diversos recursos computacionais. A Siemens possui uma rede de profissionais e produtos na área de serviços, especializados na implementação e suporte de soluções de comunicações unificadas. A empresa possui aproximadamente 2.000 colaboradores, em Curitiba.

Durante a tarde os alunos visitaram e participaram de uma palestra na BMF BOVESPA S.A. Criada em 2008 com a integração entre a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BMF) e a Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), em 2009 ela foi incluída à Bolsa de Valores do Estado do Paraná, que mantém as negociações dos papéis do governo paranaense e assumiu as funções complexas exercidas pela matriz, em São Paulo. Juntas, as companhias formam uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, a segunda das Américas e a líder no continente latino-americano.

Os acadêmicos fizeram perguntas relacionadas à negociação de papéis, resgate de ações, valor mínimo necessário para investir, entre outras. Além de conhecer as instalações da Bolsa de Valores, à participação na palestra e visitas nas organizações reforçou assuntos já abordados em sala de aula.

Texto: Natália Uriarte Vieira/ Fotos: Divulgação

UNIFEBE promove treinamento para combate a princípios de incêndios e primeiros socorros
UNIFEBE

04 de abril de 2024