notícias colégio
Notícias
04 de maio de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Ação de extensão do curso de Direito desenvolve campanha de arrecadação de alimentos

Doações são destinadas às famílias de refugiados e imigrantes em Brusque.

O projeto de extensão “Proteção e Auxílio aos Refugiados” desenvolvido no curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), tem transformado a realidade de mais de 20 famílias de imigrantes em Brusque. A iniciativa que visa arrecadar mantimentos para doação se intensificou durante a quarentena.

De acordo com o acadêmico integrante do projeto, Fernando Santana de Castro, a situação das famílias assistidas tem se agravado por causa da pandemia, visto que a grande maioria está desempregada. “Algumas famílias recebem um auxílio da prefeitura, mesmo assim estamos tentando doar, semanalmente, cestas básicas para cerca de 200 imigrantes de países como Haiti e Venezuela”, reforça Fernando.

As ações de forma voluntária ocorrem com o apoio de outros acadêmicos e professores da UNIFEBE, além de policiais e profissionais da justiça. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone (47) 99794-9249.

O projeto
A coordenadora do curso de Direito da UNIFEBE, professora Anna Lúcia Martins Mattoso, lembra que o projeto “Proteção e Auxílio aos Refugiados” surgiu da demanda de atendimento e apoio aos imigrantes em Brusque. A ação foi encabeçada pelo coordenador do Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos – LACEDH, professor Ricardo Vianna Hoffmann, e pelo Núcleo de Prática Jurídica- NPJ, em parceria com os cursos de Pedagogia, Psicologia e Ciências Contábeis da UNIFEBE.

“Buscamos instruir, analisar, e orientar assuntos relacionados à nacionalidade, naturalização, reconhecimento da condição de refugiado, autorização de residência e regime jurídico dos imigrantes. Nesse sentido, criamos um projeto para recepcioná-los e ajudá-los de alguma forma”, enfatiza a coordenadora do curso Anna Lúcia.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberadas 1ª e 2ª parcelas de Bolsa de Estudo do Artigo 171

Liberadas 1ª e 2ª parcelas de Bolsa de Estudo do Artigo 171


10 de outubro de 2012
Inscrições para os Cursos de Tecnologia encerram amanhã

Inscrições para os Cursos de Tecnologia encerram amanhã


29 de março de 2007
Professor de Medicina da UNIFEBE ministra palestra no 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida
Medicina

Professor de Medicina da UNIFEBE ministra palestra no 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida


13 de setembro de 2023
Skip to content