24 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Acessibilidade e Inclusão serão abordados em projetos da Curricularização da Extensão deste semestre

Fórum Integrado da Curricularização da Extensão abriu a programação nesta segunda-feira (21)

Trabalhar a acessibilidade e a inclusão na sociedade, por meio do conhecimento acadêmico, será o intuito da Curricularização da Extensão deste semestre. O Fórum Integrado da Curricularização da Extensão, abriu oficialmente nesta segunda-feira (21), a programação dos trabalhos na UNIFEBE, que seguem até o fim do semestre.

Para iniciar os debates sobre o tema, os acadêmicos e professores dos cursos de Graduação participaram da palestra virtual “Legislação: Acessibilidade e Inclusão de pessoas com deficiência nas empresas”, ministrada pela auditora fiscal do trabalho, Luciana Xavier Sans de Carvalho. A programação seguiu com a conversa “Autismo e Inclusão no contexto atual”, conduzida pelo professor de Medicina da UNIFEBE e psiquiatra, Rafael Franco.

“Este é o momento que professores, acadêmicos e comunidade externa se reúnem para pensar em projetos, que possam ser aplicados a favor da sociedade. Neste semestre, em especial, com foco na acessibilidade, inclusão e inovação. Temos a certeza de que ideias e ações incríveis se tornarão realidade por meio desse engajamento entre a universidade e a comunidade”, enfatizou a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva.

Ao desejar as boas-vindas aos palestrantes e participantes do evento, o pró-reitor de Graduação da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, salientou a importância de abordar esta temática na universidade. “Na qualidade de instituição comunitária, nosso papel é preparar esses estudantes para que sejam agentes ativos na sociedade. Para que sejam cidadãos comprometidos com o desenvolvimento, mas também com uma sociedade mais justa e igualitária”, complementou Gripa.

O Fórum Integrado encerra sua programação na sexta-feira (25), com a palestra “Inovação em Santa Catarina”, que será ministrada pelo presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, e pela conversa com o egresso da UNIFEBE, Samuel Walendowsky, que falará sobre “Relação entre erros e inovação em mercados dinâmicos”. As palestras serão transmitidas pelo canal da UNIFEBE, no YouTube, a partir das 18h30, e serão abertas à comunidade externa.

Participe!

16ª Mostra de Dança será realizada nesta terça-feira, 26

16ª Mostra de Dança será realizada nesta terça-feira, 26

25 de junho de 2018