19 de maio de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Ações de prevenção e combate à dengue são desenvolvidas com estudantes de Pedagogia

Acadêmicas puderam observar a larva do mosquito

Com uma lupa e microscópio as acadêmicas da 4ª fase de Pedagogia da UNIFEBE puderam visualizar a larva do mosquito Aedes aegypti. A ação, desenvolvida pela professora Tamily Roedel, no componente curricular de Ciências da Natureza: Saberes e Práticas, buscou apresentar às estudantes as formas de prevenção e combate ao transmissor da dengue.

“Trabalhamos o assunto de uma forma divertida e lúdica, para que elas também se inspirassem em como abordar isso na futura profissão. A dengue é uma doença bastante séria e que precisa da atenção de todas as faixas etárias”, enfatiza a professora Tamily.

De uma forma descontraída, as acadêmicas aprenderam sobre o diagnóstico, tratamento e como abordar medidas preventivas em sala de aula. “É um tema relevante para nossa vida pessoal e profissional, já que nas escolas somos responsáveis por disseminar as informações de prevenção e os cuidados necessários”, destaca a acadêmica Leila Flores Firmo.

A coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann, esclarece que a universidade é o espaço propício para trabalhar questões que impactem a sociedade como um todo. “Como futuras pedagogas é essencial que elas compreendam o papel que assumirão na sala de aula. Orientar sobre os cuidados com a saúde é também função do professor que atua fortemente na propagação de informações essenciais para o bem-estar e desenvolvimento da comunidade”, complementa Eliane

Empresa regional recebe proposições de acadêmicos da UNIFEBE
Gestão Comercial